Última hora

Rio Ave regressa às vitórias ao vencer o Feirense

12 Março 2018
Rio Ave regressa às vitórias ao vencer o Feirense
Desporto
0

O Rio Ave venceu, este sábado, o Feirense por 2-1, num jogo da 26.ª jornada da I Liga, em que Guedes e Pelé protagonizaram a reviravolta no marcador em Vila do Conde.
O Feirense chegou cedo à vantagem, aos oito minutos, por Luís Machado, mas o Rio Ave reagiu e virou o resultado a seu favor, com os golos de Guedes, aos 57 minutos, e de Pelé, aos 86, este na conversão de uma grande penalidade.
Com esta vitória, o Rio Ave reforça para já o quinto lugar com 40 pontos, enquanto o Feirense ocupa para já o 15.º lugar com 23 pontos, apenas mais dois do que Paços de Ferreira e Estoril Praia, as duas equipas abaixo da linha de despromoção.
“Tinha prometido no lançamento da partida que íamos tentar ser controladores para encontrar os caminhos certos para a baliza contrária e que íamos encontrar um contexto climatérico muito difícil. As duas premissas aconteceram. O Rio Ave tentou ter o controlo do jogo de formas diferentes, devido ao vento. O golo do Feirense é contra a natureza do jogo. O vento dificultou as nossas ações ofensivas”, salientou Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final da receção ao Feirense.
“Na primeira parte o Feirense esteve muito bem taticamente. Conseguimos chegar à vantagem e podíamos ter feito o 2-0. Criámos situações para isso. Na segunda parte entrámos a controlar o jogo, concedemos a bola ao Rio Ave. Há um momento de desequilíbrio e o Rio Ave faz o empate. O jogo estava equilibrado, não conseguimos sair tão bem na segunda parte como na primeira. Perdemos a bola facilmente e numa pequena desatenção, o Rio Ave faz o 2-1”, frisou Nuno Manta, técnico do Feirense, no final da deslocação ao Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se a Alvalade. A partida diante do Sporting está marcada para domingo às 20:15 horas. O Feirense recebe o Benfica, sábado, às 18:15 horas.