Última hora

Vencedores dos Prémios “O Norte Somos Nós” da CCDR-N conhecidos a 30 de novembro

28 Novembro 2017
Vencedores dos Prémios “O Norte Somos Nós” da CCDR-N conhecidos a 30 de novembro
Economia
0

A CCDR-N, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, enquanto Autoridade de Gestão do programa NORTE 2020, promoveu os Prémios “O Norte Somos Nós”, uma iniciativa para reconhecer publicamente projetos inovadores, que tenham sido apoiados pelo “ON.2 – O Novo Norte”, programa inserido no QREN, Quadro de Referência Estratégica Nacional.
Partindo de uma base de mais de 6 mil projetos da região norte de Portugal, a CCDR-N identificou 21 finalistas em 7 categorias, que cobrem os temas prioritários do anterior ciclo comunitário.
Empresas, grupos de investigação e instituições públicas estão a ser reconhecidas por investimentos que fizeram nas áreas da Competitividade, Inovação, Investigação, Inclusão, Qualificação, Sustentabilidade e Património.
O vencedor por categoria é eleito pelo público, em resultado de uma votação on-line, que esteve aberta até 24 de novembro.
A votação estiveram os projetos: Museu Internacional de Escultura Contemporânea, Galeria da Biodiversidade, Projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, Biolandscape – Alto Minho, Operação Escola em Rede, Digital Games Lab, Centro Escolar Santa Marinha do Zêzere, Teatro do Bolhão, Museu Nogueira da Silva, CIMO – Centro de Investigação na Montanha, Associação Fraunhofer Research, Program from Research to Inovation, Inovação na Produção de Rolhas de Cortiça, Gestão e Otimização de Processos Ambientais, Musa – Teste de Diagnóstico, Unidade de Cuidados Continuados de Boticas, Kastelo Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos, Creche da Zona Industrial de Padreiro, Internacionalização da Lambda, Universal Museum Guide, Expansão da Quinta do Vallado.
Os projetos vencedores vão ser conhecidos na Gala da Entrega dos Prémios “O Norte Somos Nós”, a 30 de novembro, pelas 21 horas, no Museu do Carro Elétrico, no Porto.