Última hora

The Lince Santa Clara de Vila do Conde representa investimento de 18M€ e 125 postos de trabalho

18 Março 2024
The Lince Santa Clara de Vila do Conde representa investimento de 18M€ e 125 postos de trabalho
Economia
0

O Hotel The Lince Santa Clara, no imponente edifício ex-líbris de Vila do Conde, sobre a foz do rio Ave, fundado no século XIV, anunciou a abertura (em regime soft opening) para o dia 22 de março, aproveitando a Semana Santa.
Situado em Vila do Conde, a 25 minutos do centro do Porto e a 15 minutos do aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Hotel The Lince Santa Clara nasce no icónico Convento de Santa Clara, numa localização privilegiada, sobre a foz do rio Ave, no âmbito do projeto Revive, numa concessão por 50 anos.
A concessão do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa Revive, para a sua reabilitação e transformação num hotel histórico direcionado ao segmento de luxo, foi atribuída, em 2018, ao grupo The Lince Hotels. O projeto representou um investimento de 18 milhões e foi responsável, até ao momento, pela criação de 125 postos de trabalho.
A cadeia hoteleira The Lince Hotels, que conta com dois hotéis nos Açores, na ilha de São Miguel, – o The Lince Azores e o The Lince Nordeste -, vai abrir agora aquele que será o seu primeiro empreendimento de cinco estrelas.
O Hotel The Lince Santa Clara de Vila do Conde resultou da reconversão do Convento de Santa Clara em hotel, uma unidade com 87 quartos, incluindo 11 suites, numa concessão por 50 anos, que o grupo ganhou no âmbito do projeto Revive.
“Envolvido num ambiente luxuoso e acolhedor, o novo hotel de cinco estrelas disponibiliza 87 quartos, incluindo 11 suites e acomodações únicas nas mansardas, com vistas deslumbrantes sobre o rio, o mar e a cidade. Para além da arquitetura e da beleza do edifício e dos vários espaços que o compõem – que não deixam ninguém indiferente -, o The Lince Santa Clara convida os hóspedes a viajar, de forma requintada, aos tempos de contemplação e de serenidade que aqui eram vividos pelas Clarissas, ordem religiosa que outrora habitou o Convento”, pode ler-se no comunicado tornado público pelo grupo The Lince Hotels.