Última hora

Polícia Judiciária detém homem suspeito de abusar sexualmente do neto no Grande Porto

12 Março 2024
Polícia Judiciária detém homem suspeito de abusar sexualmente do neto no Grande Porto
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 66 anos, suspeito de abusar sexualmente do seu neto este ano, em Gondomar e na Maia, no distrito do Porto, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) esclarece que o suspeito “aproveitou-se do facto de ter a seu cargo, todas as semanas, a criança de 7 anos”.
“O menino vinha sofrendo os abusos sexuais desde o início deste ano, com uma frequência semanal, sempre que estava com o avô”, afirma a Polícia Judiciária (PJ).
O homem, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.