Última hora

Treinador do Rio Ave Luís Freire deixa comando técnico da equipa vila-condense no final da época

26 Dezembro 2023
Treinador do Rio Ave Luís Freire deixa comando técnico da equipa vila-condense no final da época
Desporto
0

De acordo com Nuno de Almeida, diretor desportivo do Rio Ave, o destino de Luís Freire, técnico da equipa vila-condense, já está definido. O treinador português de 38 anos de idade vai terminar a ligação ao Rio Ave Futebol Clube no final da presente temporada, apesar de ter renovado ligação contratual em junho passado.
Luís Freire vai deixar o Rio Ave no final da época. A garantia foi dada pelo diretor-desportivo do clube de Vila do Conde, Nuno de Almeida.
“O Luís (Freire) chegou das divisões inferiores, é muito jovem, tem a mesma idade que eu, 37 anos. É alguém muito resiliente, chegou do nada e ninguém acreditava nele no início da carreira. Tem uma belíssima técnica, são todos amigos, todos da mesma cidade. Isso não é habitual no futebol, eles têm uma grande conexão, são uma família. O Luís é da nova geração de treinadores. A minha questão não é quando é que ele vai dar o salto, porque sei que ele no final desta época vai sair. É um facto consumado para mim, depois de três épocas com tantas dificuldades, onde ele lidou com tudo isto com paixão e enorme qualidade. Ele merece dar esse passo em frente. O que tenho em mente é quem será o próximo Luís Freire”, afirmou Nuno de Almeida, diretor desportivo do Rio Ave, em entrevista ao Tribal Football.
Luís Freire está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Rio Ave, tendo somado esta temporada três vitórias em 18 jogos. O clube de Vila do Conde está na 16.ª posição da Liga Portugal.
O treinador Luís Freire renovou contrato com o Rio Ave Futebol Clube até 2025, anunciou, em junho passado, o clube da I Liga Portuguesa de Futebol, que terminou a época 22/23 na 12.ª posição do campeonato.