Última hora

Câmara Municipal da Trofa quer comprar 34 imóveis no valor de 3,47 milhões de euros

14 Novembro 2023
Câmara Municipal da Trofa quer comprar 34 imóveis no valor de 3,47 milhões de euros
Local
0

A Câmara Municipal da Trofa pretende adquirir 34 imóveis no âmbito do Programa 1.º Direito/Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estimando um investimento de cerca de 3,47 milhões de euros, foi hoje anunciado.
A proposta de oferta pública foi aprovada em reunião de câmara e surge no seguimento do acordo de colaboração celebrado entre a Câmara e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), permitindo dar resposta a famílias que vivem em condições indignas de habitação, refere o comunicado da autarquia do distrito do Porto.
Neste contexto, o município pretende adquirir 19 habitações de tipologia T1, 10 de tipologia T2 e cinco de tipologia T3, prossegue a nota de imprensa.
Assinala a autarquia que os “34 fogos habitacionais já edificados devem reunir as condições de habitabilidade adequadas, independentemente de as mesmas se encontrarem prontas a habitar ou careçam da realização prévia de obras de reabilitação, no âmbito do Programa 1.º Direito – Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Investimento RE -C02 -i01 – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.
O prazo para apresentação de propostas iniciou a 2 de outubro e terminará no final de janeiro de 2024, informa a autarquia.