Última hora

Portuguesa Indaqua entra no mercado espanhol de abastecimento de água com compra da Fusosa

30 Outubro 2023
Portuguesa Indaqua entra no mercado espanhol de abastecimento de água com compra da Fusosa
Economia
0

A Indaqua, empresa portuguesa de gestão de sistemas de abastecimento de água, entrou no mercado espanhol com a compra da Fusosa, que abastece 25.000 utilizadores em Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares localizado a leste de Espanha, por um valor não revelado.
“A Fusosa, adquirida pelo grupo Indaqua, é responsável pelo abastecimento de água a cerca de 25.000 utilizadores na zona de albufeira de Muro, em Maiorca”, indicou a empresa e gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, Indaqua, em comunicado.
Todos os anos, a Fusosa assegura a distribuição de 1,7 milhões de metros cúbicos (m3) de água a alojamentos, sobretudo hoteleiros. E a rede desta empresa conta com 55 quilómetros.
“A entrada no mercado espanhol, ainda mais numa das zonas de maior escassez de água potável, assume-se como um passo natural na estratégia de crescimento do grupo Indaqua, não apenas pela sua proximidade, mas também pelas eficiências que conseguiremos introduzir”, apontou, citado na mesma nota, o presidente executivo da Indaqua, Pedro Perdigão.
Fundado em 1994, o grupo Indaqua serve mais de 810.000 pessoas em Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, São João da Madeira, Vila do Conde, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira.
Com uma equipa de cerca de 750 colaboradores, gere oito concessões de água e saneamento e tem uma participação numa empresa municipal.
A Indaqua está ainda presente em Angola, desenvolvendo atividade na área de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento.