Última hora

PJ detém condutor de veículo TVDE suspeito de tentativa de homicídio em abril em Matosinhos

17 Outubro 2023
PJ detém condutor de veículo TVDE suspeito de tentativa de homicídio em abril em Matosinhos
Local
0

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o condutor de um veículo TVDE (Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica) suspeito de tentar matar um homem numa rua de Matosinhos, no distrito do Porto, em 29 de abril passado, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) referiu que o detido, de 31 anos de idade, na sequência de uma discussão de trânsito, abordou a vítima de modo intempestivo e agrediu-a com violência, recorrendo a uma arma branca.
“O ofendido sofreu ferimentos que, atendendo à área corporal visada, apenas por mero acaso não lhe provocaram a morte”, acrescentou, ainda, a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), a discussão de trânsito que gerou a altercação ocorreu ao final da tarde, em plena via pública.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
As medidas de coação “são medidas processuais que, condicionando a liberdade do arguido, visam garantir a contactabilidade do mesmo, a não repetição da atividade criminosa e a produção de certos efeitos processuais (p. ex., eficácia de comunicações, mesmo não pessoais).
As medidas de coação só podem ser impostas aos arguidos.
A aplicação de qualquer medida de coação deve ser proporcional e adequada à situação processual concreta.
As medidas de coação previstas na lei são: termo de identidade e residência; caução; obrigação de apresentação periódica; suspensão do exercício de funções, de profissão e de direitos; proibição de permanência, de ausência e contactos; obrigação de permanência na habitação e prisão preventiva.
Com exceção do termo de identidade e residência, as medidas de coação só podem ser aplicadas por um juiz”, pode ler-se no sítio da Internet do Ministério Público.