Última hora

Loja Minipreço perto da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim assaltada duas vezes na mesma semana

12 Outubro 2023
Loja Minipreço perto da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim assaltada duas vezes na mesma semana
Local
0

O supermercado Minipreço localizado na rua do Pinheiro, perto da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, foi assaltado, ao início da tarde desta quinta feira, por volta das 13 horas. Os assaltantes roubaram o dinheiro, fugiram de automóvel e ainda estão em fuga.
Esta é a segunda vez no espaço de uma semana que a superfície comercial é assaltada.
Segundo foi possível apurar, dois indivíduos, encapuzados, entraram no estabelecimento comercial e um deles empunhou uma arma. Sacaram o dinheiro e fugiram para um automóvel, no exterior, onde um cúmplice, também ele encapuzado, tinha ficado à espera, num veículo, Opel Corsa de cor azul, onde acabaram por fugir.
Com os assaltantes em fuga, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) uniram esforços para tentar apanhá-los, mas sem sucesso. Apesar do aparato, montado a seguir à ponte sobre o rio Ave, na Estada Nacional (EN13), os três indivíduos despistaram as autoridades e acabaram por fugir.
As autoridades policiais acreditam que os mesmos indivíduos terão sido os responsáveis por um outro assalto, ao mesmo supermercado Minipreço localizado na rua do Pinheiro, perto da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, ocorrido no passado sábado, por volta das 19 horas.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local dos assaltos, tomou conta das ocorrências, mas a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) por se tratar de crimes com recurso a arma de fogo.
Já ao final da tarde desta quinta feira, por volta das 18 horas, terá havido um outro assalto a um supermercado na freguesia de Beiriz, na Póvoa de Varzim, com o mesmo método, numa viatura idêntica. As autoridades acreditam que tenham sido os mesmos assaltantes, que, mais uma vez, fugiram.