Última hora

Corpos de um homem e de uma mulher detetados a flutuar ao largo da barra do Porto de Aveiro

10 Outubro 2023
Corpos de um homem e de uma mulher detetados a flutuar ao largo da barra do Porto de Aveiro
País
0

Os corpos de um homem e de uma mulher foram detetados no passado domingo a flutuar ao largo da barra do Porto de Aveiro, desconhecendo-se, para já, as causas que estão na origem destas ocorrências, informou esta segunda feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) esclareceu que o alerta para o avistamento dos dois corpos a flutuar foi dado por embarcações de pesca que se encontravam na zona.
De acordo com a mesma fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o primeiro corpo, do sexo masculino, foi detetado cerca das 11:56 e o segundo corpo, do sexo feminino, foi detetado cerca das 18:53.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), ambos os corpos estavam “em decúbito ventral e em elevado estado de decomposição”.
Os dois cadáveres foram recolhidos pela Estação Salva-vidas de Aveiro e foram transportados até ao cais da Estação Salva-vidas, tendo sido posteriormente encaminhados para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta das ocorrências.
No passado domingo, já tinha sido noticiado o avistamento do corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, no alto-mar, ao largo da barra do Porto de Aveiro.
O comandante dos Bombeiros de Ílhavo referiu que o alerta tinha sido dado pelas 15:29, numa altura em que o corpo do homem já estava no Forte da Barra, em Aveiro.
Agora, as autoridades suspeitam que os corpos encontrados em Aveiro podem ser do casal de Guimarães que desapareceu na Póvoa de Varzim.
Segundo o Jornal de Notícias, “há uma forte probabilidade” de serem os cunhados de Maria de Fátima Mendes Fernandes, com quem estavam na altura do desaparecimento e cujo corpo foi resgatado já sem vida no dia 30 de setembro.