Última hora

Prisão preventiva para dois homens de 43 e 50 anos detidos pela GNR por furtos no Grande Porto

21 Agosto 2023
Prisão preventiva para dois homens de 43 e 50 anos detidos pela GNR por furtos no Grande Porto
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens, de 43 e 50 anos de idade, suspeitos de furtos em residências e estabelecimentos comerciais ocorridos no Grande Porto desde há três meses, tendo ambos ficado em prisão preventiva.
De acordo com um comunicado enviado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) às redações, a detenção ocorreu na passada sexta feira “em flagrante, aquando da execução de um furto em interior de residência, na cidade do Porto”, tendo estado a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos.
A detenção ocorreu “no seguimento de uma investigação por furtos em interiores de residências, com recurso a arrombamento, que durava há cerca de três meses, e por diversos furtos em estabelecimentos comerciais realizados nos concelhos da Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde e Trofa”.
No decorrer da ação policial, foram apreendidos artigos relacionados com os furtos, como “um veículo, um computador portátil, uma réplica de arma de fogo, dois telemóveis, uma máquina calculadora, uma máquina fotográfica, dois relógios e diversos artigos de bijuteria”, enumerou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial do Porto no sábado, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.