Última hora

Distrital do PSD do Porto acusa socialismo de António Costa de empobrecer Portugal

15 Agosto 2023
Distrital do PSD do Porto acusa socialismo de António Costa de empobrecer Portugal
Política
0

O presidente da distrital do PSD do Porto, Sérgio Humberto, acusou o socialismo do Primeiro-ministro, António Costa, de empobrecer o país “a vários níveis”, impondo uma austeridade que levou ao aumento do custo de vida, da habitação e à degradação dos serviços públicos.
Em comunicado, Sérgio Humberto alega que “o socialismo empobrece” e alerta que a população do país, nomeadamente do distrito do Porto, “já não aguenta mais” o resultado das políticas do Governo liderado por António Costa.
“As consequências do Socialismo que governa Portugal há anos são óbvias para todos os portugueses: redução extrema do poder de compra num país que, ao invés de libertar rendimentos para compensar o problema, bate recordes na recolha de impostos aos mais vulneráveis”, afirma o também Presidente da Câmara Municipal da Trofa.
Para o dirigente social-democrata, “a degradação dos serviços públicos, o aumento sucessivo do cabaz de alimentos, o custo da habitação e os respetivos encargos bancários, a estagnação do salário médio, o desemprego jovem, o aumento das taxas de juro e respetiva inflação, o congelamento de carreira e de salários, a elevada carga de impostos, o crescimento deficiente da economia e aumento constante dos combustíveis”, são consequências das políticas socialistas.
Sérgio Humberto refere, ainda, que “o rendimento disponível erodiu-se de forma gritante, polarizando a capacidade financeira das famílias e destruindo o poder de compra, aniquilando a classe média e atirando 40% da população para o limiar da pobreza”.
Por isso, explica o texto, a distrital do PSD do Porto lançou “um grito de revolta” numa campanha com ‘outdoors’ intitulada “O Socialismo empobrece”.