Última hora

Bárbara Bandeira, Matias Damásio e Rui Veloso em concerto na AgroSemana na Póvoa de Varzim

28 Agosto 2023
Bárbara Bandeira, Matias Damásio e Rui Veloso em concerto na AgroSemana na Póvoa de Varzim
Local
0

Bárbara Bandeira, Matias Damásio e Rui Veloso vão atuar na AgroSemana, que decorre de 31 de agosto a 3 de setembro, em Argivai, na Póvoa de Varzim. A entrada é livre até às 18 horas, de 31 de agosto a 2 de setembro, e domingo, 3 de setembro, ao longo de todo o dia. Fora deste horário, a entrada tem o valor de 5€ para todos os visitantes maiores de 12 anos. E a aquisição do passe para os três dias tem um custo de 12€.
A 9.ª edição da Feira Agrícola do Norte AgroSemana pretende, uma vez mais, afirmar e valorizar o setor agrícola. Se o último certame da AgroSemana recebeu 80 mil visitantes e mais de 200 expositores, este ano não é esperado menos do que isso. De 31 de agosto a 3 de setembro, no Espaço Agros, em Argivai, na Póvoa de Varzim, vai haver música para todos os gostos, espaços infantis para momentos de brincadeira e uma mostra do que melhor se produz, cozinha e come em Portugal.
A AgroSemana dispõe de uma área diferenciada, reservada exclusivamente ao setor agroalimentar. Com foco na produção nacional, inclui uma zona dedicada à exposição de entidades do setor, à apresentação de novos produtos, a degustações e a ações de ‘showcooking’. Já no palco principal da feira, encontra uma das maiores exposições de máquinas e equipamentos agrícolas.
Durante todo o evento, a autenticidade e a qualidade marcam presença no Espaço Cooperativo, através da mostra de produtos nacionais de excelência, desde laticínios, vinhos, azeites e doces regionais. Além disso, existem, ainda, expositores de hortícolas e flores, provenientes da de Portugal.
A gastronomia não podia faltar e, na praça da alimentação, há opções para todos os gostos, desde os tradicionais petiscos portugueses ao Street Food. Este espaço ao ar livre destaca-se pelo ambiente descontraído, com animação musical, ideal para estar com a família e os amigos. Lá vai poder encontrar restaurantes de raças autóctones, onde produtores, consumidores e profissionais vão poder degustar carnes exclusivas de Denominação de Origem Protegida (DOP).