Última hora

Lançado concurso para a 3.ª fase da obra da variante à EN14 entre a Maia e a Trofa

13 Maio 2023
Lançado concurso para a 3.ª fase da obra da variante à EN14 entre a Maia e a Trofa
Local
0

O concurso da terceira fase da empreitada da variante à Estrada Nacional 14 (EN14), entre a Via Diagonal, na Maia, e o Interface Rodoferroviário da Trofa tem um valor base de 17 milhões de euros, foi agora anunciado.
Lançado a 5 de maio no Diário da República, o novo concurso prevê um prazo de execução de 600 dias, revelou a Câmara Municipal da Trofa, explicando que “a nova travessia sobre o Rio Ave permitirá melhorar as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão marginal que caracterizam a atual EN14”.
Recorda o município que a segunda fase da variante arrancou em abril de 2022 e corresponde a um troço com cerca de 10 quilómetros, entre a Via Diagonal, na Maia, e o Interface Rodoferroviário da Trofa.
Lançada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), esta empreitada engloba mais seis obras lançadas num investimento de 63 milhões de euros, salienta a Câmara Municipal da Trofa.