Última hora

Obra da nova esquadra da PSP de Vila do Conde já foi adjudicada por 3,5 milhões de euros

28 Março 2023
Obra da nova esquadra da PSP de Vila do Conde já foi adjudicada por 3,5 milhões de euros
Local
0

A obra para construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Vila do Conde já foi adjudicada, por 3,5 milhões de euros, e ainda este ano os trabalhos devem ter início, anunciou hoje o Presidente da Câmara.
“Finalmente, esta autarquia conseguiu resolver um problema que se arrastava há demasiado tempo. O processo está agora apenas preso por detalhes, faltando uma portaria do Governo, que será publicada nas próximas semanas, para seguir para o Tribunal de Contas para o visto final. Acredito que já em Setembro ou Outubro as obras possam arrancar”, disse o autarca vilacondense, Vítor Costa.
A nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), que será construída perto do centro da cidade, num terreno cedido pela autarquia, irá substituir as atuais instalações desta força policial, que funcionam num edifício municipal, na zona ribeirinha, e deve ficar concluída em 2025.
“A atual esquadra já não tem as condições que se exige para que os agentes que cuidam da nossa segurança exerçam a suas funções. A obra terá um prazo de execução de 18 meses, mas, já prevendo algum atraso, julgo que em dois anos, no máximo, estará concluída”, antecipou Vítor Costa.
A Câmara Municipal será a responsável pela empreitada, mas o financiamento virá do Orçamento de Estado, algo já acordado com o Ministério da Administração Interna, tendo a adjudicação da obra sido feita por júri independente.
Quanto às atuais instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Vila do Conde, Vítor Costa referiu que serão reconvertidas para utilização das associações do concelho.
“Mal seja feita a mudança, haverá oportunidade para que o edifício possa servir algumas das nossas associações, pois há sempre uma míngua de espaços para estas instituições desenvolverem as suas atividades”, concluiu Vítor Costa.