Última hora

Vila do Conde, Póvoa, Matosinhos, Porto e Gaia cancelam festas de Ano Novo por mau tempo

30 Dezembro 2022
Vila do Conde, Póvoa, Matosinhos, Porto e Gaia cancelam festas de Ano Novo por mau tempo
Local
0

As celebrações de Ano Novo em Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Porto e Gaia foram canceladas devido ao agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, foi hoje revelado.
“Face ao agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, previstas para a noite deste sábado, 31 de dezembro, e a madrugada do dia 1 de janeiro o programa para a noite da Passagem de Ano foi cancelado”, tornou público a Câmara Municipal de Vila do Conde em comunicado.
“Após reunião havida hoje, em que intervieram o Presidente da Câmara, enquanto autoridade municipal de proteção civil, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, o Comissário da Polícia de Segurança Pública da Póvoa de Varzim, o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, e o Serviço Municipal de Proteção Civil, determinou-se o cancelamento da festa de fim d’ano e o fogo de artifício, uma vez que as previsões meteorológicas indicam não estarem reunidas as condições de segurança necessárias à realização do evento de amanhã”, tornou público, em comunicado, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Também em comunicado, as câmaras de Matosinhos, Porto e Gaia adiantaram que os festejos musicais (em exterior) e pirotécnicos nas três cidades estão cancelados devido ao mau tempo.
“Seguindo as recomendações da Proteção Civil e os avisos à população, Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Luísa Salgueiro cancelam os festejos musicais, realizados no exterior, e pirotécnicos marcados para a noite da Passagem de Ano, nas respetivas cidades”.
A Proteção Civil alertou hoje para a possibilidade de inundações, deslizamento de terras e lençóis de água nas estradas devido às previsões de chuva e vento forte a partir de sábado, principalmente nas regiões do Norte e Centro de Portugal.
Num aviso à população, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avança que está previsto um agravamento das condições meteorológicas com chuva e vento forte para as próximas 72 horas.
Os cinco municípios da Frente Atlântica desaconselham ainda os tradicionais banhos no mar do dia 1 de janeiro.