Última hora

GNR deteve três suspeitos de furto, recetação de material furtado e falsificação em Vila do Conde

15 Dezembro 2022
GNR deteve três suspeitos de furto, recetação de material furtado e falsificação em Vila do Conde
Local
0

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Barcelos deteve três homens suspeitos de furto e recetação de material furtado que circulavam numa viatura com matrícula falsa em Vila do Conde, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que a viatura tinha parte das chapas de matrícula tapadas.
Fonte do Comando de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que a viatura foi detetada na estação de serviço de Modivas da Autoestrada 28 (A28), por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Barcelos que seguiam para o Porto para uma outra diligência.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apurou que as matrículas eram falsas e que no interior da viatura havia diverso material proveniente de furtos em interior de viaturas, que tinham ocorrido durante a noite anterior no distrito do Porto.
Foram apreendidos um computador portátil, 30 relógios, vários pares de calçado e óculos de sol, 100 maços de tabaco, perfumes, bebidas alcoólicas, gorros e ferramentas “utilizadas para arrombar viaturas”, dezenas de chaves e comandos de portões e uma viatura.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.