Última hora

PSD apresenta queixa na Comissão Nacional de Eleições contra Câmara Municipal de Matosinhos

28 Janeiro 2022
PSD apresenta queixa na Comissão Nacional de Eleições contra Câmara Municipal de Matosinhos
Política
0

O Partido Social Democrata (PSD) apresentou esta quarta feira uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) alegando que funcionários de empresas municipais de Matosinhos “contactaram e pressionaram” responsáveis de coletividades e associações para comparecer no comício do Partido Socialista (PS) da passada terça feira naquele concelho.
O presidente da Comissão Politica do Partido Social Democrata (PSD) de Matosinhos, Bruno Pereira, acusou a autarquia matosinhense, presidida por Luísa Salgueiro, do PS, também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses de “usar meios públicos para fazer campanha eleitoral”.
Sobre aquelas acusações, fonte da Câmara Municipal de Matosinhos afirmou que “em todas as eleições, após uma iniciativa do PS com apoio da comunidade, o PSD local apresenta uma queixa com o mesmo teor à CNE”.
“Tão habitual como a queixa é o seu resultado, arquivamento por falta de conteúdo, servindo apenas o propósito de criar ruído em torno das eleições”, disse fonte da Câmara Municipal de Matosinhos.
Segundo Bruno Pereira, “funcionários de empresas municipais andaram a ligar aos presidentes de associações e coletividades a pressionar para mobilizarem gente para o comício do PS no mercado de Matosinhos [que se realizou na terça feira de manhã]”.
Para aquele líder social-democrata “está é uma situação inaceitável, que já foi hábito nesta autarquia, parou e pelos vistos agora o PS voltou aos velhos maus hábitos”.
“Há um claro aproveitamento da relação de dependência das coletividades, seja via subsídios, ajudas da autarquia ou cedência de espaços, para fazer pressão para encher um comício do PS. Isto também demonstra o desnorte que vai no Partido Socialista a esta altura da campanha”, apontou presidente da Comissão Politica do Partido Social Democrata (PSD) de Matosinhos, Bruno Pereira.