Última hora

Homem e mulher detidos por tráfico de mais de 21 mil doses de drogas na Póvoa de Varzim

11 Novembro 2021
Homem e mulher detidos por tráfico de mais de 21 mil doses de drogas na Póvoa de Varzim
Local
0

Duas pessoas foram detidas por tráfico de mais de 21 mil doses de droga no âmbito de uma investigação que levou à apreensão de cerca de 100 mil euros em numerário, na Póvoa de Varzim, informou esta quarta feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Através do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) e no âmbito de uma investigação que teve a duração de cerca de um ano e meio, foi dado na passada terça feira cumprimento a quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em viaturas, no concelho da Póvoa de Varzim, acrescentou a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado.
Nesta ação foram detidos um homem e uma mulher, de 37 e 35 anos, respetivamente. O indivíduo foi detido juntamente com a companheira, na casa onde viviam, em Balazar, uma freguesia do concelho da Póvoa de Varzim, na posse de milhares de doses de estupefacientes.
O homem agora detido tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de seis anos e três meses pela prática do mesmo crime, depois de ter sido apanhado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), há cerca de uma década, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no verão de 2010, em Vila do Conde, juntamente com mais 11 indivíduos, numa operação que resultou ainda na apreensão de mais de 100 quilos de haxixe, entre outro material.
Agora, foram apreendidas aos detidos 16.900 doses de haxixe, 2.275 doses de canábis, 2.080 doses de cocaína, três viaturas, 96.400 euros em dinheiro, seis telemóveis, quatro balanças de precisão e diversa documentação.
O homem e a mulher detidos foram constituídos arguidos e vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Póvoa de Varzim para a aplicação das medidas de coação.