Última hora

Académico de Viseu surpreende Rio Ave com reviravolta tardia por 2-1 em Vila do Conde

2 Novembro 2021
Académico de Viseu surpreende Rio Ave com reviravolta tardia por 2-1 em Vila do Conde
Desporto
0

O Académico de Viseu arrancou este domingo uma vitória com reviravolta, por 2-1, ao Rio Ave, em partida 10.ª jornada II Liga portuguesa de futebol, em que o avançado dos viseenses Daniel Nussbaumer foi a figura do jogo ao ‘bisar’.
Depois de Aziz, aos 47 minutos, ter colocado os vilacondenses em vantagem, frisando o ascendente da equipa local, o avançado austríaco do Académico de Viseu, lançado na segunda parte, fez dois golos, aos 78 e 88, que decidiram o desafio.
Com este deslize nas ambições de subida de divisão, o Rio Ave fica à condição no terceiro lugar do campeonato, com 18 pontos, a cinco do líder Benfica B, enquanto o Académico de Viseu sobe ao quinto posto, agora com 16.
A equipa da foz do Ave até entrou bem mais dominadora no desafio, jogando quase sempre no meio-campo adversário, mas não conseguindo materializar o ascendente em ‘poder de fogo’, tendo apenas um par de remates de Aziz e Joca como oportunidade para testar o guarda-redes dos visitantes.
O Académico de Viseu, que no primeiro tempo não teve qualquer oportunidade de golo, até começou a ser castigado no arranque da segunda metade pela sua inoperância até então, quando Aziz inaugurou o marcador para o Rio Ave, num desvio astuto a um cruzamento de Gabrielzinho, logo aos 47.
Pensava-se que o desbloquear do resultado iria facilitar a tarefa dos vilacondenses, mas a resposta de José Gomes, técnico do Académico, foi certeira quando simultaneamente lançou Yuri Aráujo e Daniel Nussbaumer no jogo, aos 69 minutos.
Pouco depois, os dois jogadores construíram o golo do empate, com Yuri a cruzar e Nussbaumer, aproveitando a passividade da defesa local, a desviar para o 1-1, aos 78 minutos.
O Rio Ave tentou no imediato resgatar a vantagem, adiantando-se no terreno, mas, desequilibrado, sofreria novo revés, aos 88 minutos, quando o árbitro Hugo Miguel percecionou uma alegada uma falta do guarda-redes Jhonatan sobre Nussbaumer.
Foi o próprio austríaco a encarregar-se da conversão do castigo e, ao assinar o ‘bis’, operou a reviravolta no marcador, que o Rio Ave ainda tentou beliscar nos derradeiros minutos, sem evitar o desaire.