Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Jorge Freitas, IL, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Jorge Freitas, IL, Vila do Conde
Opinião
0

Sou um liberal por convicção! Acredito na liberdade individual, social e política. Ninguém é livre quando algumas das suas liberdades lhes são retiradas. Deste modo, Portugal precisa de uma renovação profunda, para que seja um país com opções para os nossos filhos e que estes não sejam obrigados a emigrar. Com 2 filhos ambiciono um país diferente, com um futuro melhor para eles e para todos os mais novos. Tenho 45 anos, casado, com formação em gestão de empresas e economia e sem qualquer experiência política. Sei que não é suficiente criticar o que está mal, é urgente agir para mudar o rumo político e, para tal, devemos começar por realizar mudanças na nossa realidade mais próxima – o nosso concelho de Vila do Conde. Por ele, apresentámos esta candidatura às autárquicas com o lema “Mais sorrisos, menos impostos, melhor autarquia”.
Assim, pela primeira vez, Vila do Conde vai ter a opção de votar num partido composto por pessoas vindas da sociedade civil. Sem vícios políticos nem agendas partidárias. Esta é a nossa força!
Pretendemos voltar a colocar o elevador social da educação a funcionar, dar liberdade na escolha das escolas e nos serviços de saúde ao cidadão, voltar a dar confiança às pessoas de que serão premiadas pelo mérito e não pelo cartão do partido e, que a cultura de desresponsabilização terá de terminar.
Vamos reduzir impostos, porque ninguém melhor do que o próprio cidadão saberá usar o seu dinheiro da forma que achar melhor. Aqui a eficiência na gestão do município terá um papel fundamental porque, para além do bem-estar que proporcionará quem nele trabalha, trará um retorno que será importante na redução necessária da despesa.
Vamos implementar um Portal da Transparência eficaz e tornar esta autarquia totalmente transparente na utilização do dinheiro dos vilacondenses, na contratação de pessoas, empresas ou em qualquer outro ato. Todos irão saber o que se estará a fazer e de que forma.
É preciso mudar!
Vila do Conde Mais Liberal será melhor.
Vila do Conde Mais Liberal terá vilacondenses com mais sorrisos.