Última hora

A Palavra d@ Candidat@: Fernando Silva, PAN, Vila do Conde

15 Setembro 2021
A Palavra d@ Candidat@: Fernando Silva, PAN, Vila do Conde
Opinião
0

Fernando Silva, 47 anos, Chefe de Expedição.
Trabalho há 23 anos numa empresa de artes gráficas como chefe de equipa na área de logística.
Fundei a associação protectora dos animais 4 POR 1 em 2014 e durante 5 anos trabalhei com os serviços municipais de Vila do Conde, de onde retiramos vários animais para adopção, e por isso mesmo, conheço perfeitamente todas as necessidades urgentes para melhorar a área de protecção animal no nosso município.
O partido em que pela primeira vez me filiei e que representa realmente esta minha causa é o PAN, e por esse motivo concorro este ano às eleições para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal, para trazermos todos os assuntos que preocupam muitos vilacondenses.
É necessário trazer para a política de Vila do Conde os temas da protecção animal, este é o meu compromisso com os vilacondenses.
Sendo Vila do Conde o maior concelho do distrito do Porto não é concebível que tenha um canil com 18 jaulas para receber os muitos animais que andam pelas nossas ruas e que se localiza num local provisório desde 2011 e nem gatil tem.
É inadmissível nos programas CED (Capturar/Esterilizar/Devolver) os chips serem exigidos no nome dos cuidadores, todo e qualquer animal de rua é da responsabilidade do município, já muito fazem os cuidadores em tratar das colonias de gatos e ainda terem que assumir a responsabilidade dos chips.
Se queres ver todos estes grandes problemas acerca da protecção animal em cima da mesa e a serem discutidos em assembleia municipal não hesites. Estes são o início para resolver futuros problemas para tornar Vila do Conde uma Cidade Amiga dos Animais e do Ambiente, pois todos somos obrigados a respeitar.
Abraço