Última hora

Vítor Costa evoca Erasmo de Roterdão para falar sobre o presente e o futuro da política nacional

31 Julho 2021
Vítor Costa evoca Erasmo de Roterdão para falar sobre o presente e o futuro da política nacional
Política
0

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, esteve esta sexta feira em Vila do Conde para apresentar os candidatos do PS à presidência das câmaras municipais dos 18 municípios do distrito do Porto nas próximas eleições autárquicas.
O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, destacou o papel que os municípios devem assumir num “tempo de profundas mudanças sociais, culturais, ambientais e económicas”.
“Nestas eleições, colocam-se opções entre velhos paradigmas e uma nova visão do presente e do futuro. Mais do que reagir, é agir proativamente, inventando, descobrindo e desenhando estratégias de futuro”, afirmou o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vila do Conde.
Para Vítor Costa, o maior desafio dos autarcas “é assumir a gestão inteligente da organização da Câmara Municipal e do território. Gestão inteligente que possa ser um bom exemplo para as empresas e as instituições. Gestão inteligente que está muito para além das ‘Smart Cities’ ou do uso dos meios tecnológicos”.
“Eu sei que, no nosso PS, lutamos para que na política portuguesa haja menos Maquiavel e mais Erasmo. Menos jogo político e mais política como arte e ética. Menos interesses partidários e mais interesses nas pessoas. Menos visões imediatistas e mais estratégia. Menos vaidades e mais coragem e humildade”, afirmou o candidato do PS à Câmara de Vila do Conde Vítor Costa.
“É preciso repetir de que lado estamos: estamos do lado de Erasmo de Roterdão, quando defende a política como um serviço ao povo com referências morais e éticas em busca do bem-estar comum. Estamos do lado das pessoas, das suas necessidades e interesses, prestando atenção aos que mais precisam. Estamos do lado dos que sabem e defendem que a política sem seriedade, sem trabalho, sem espírito de serviço e de missão e sem competência é o maior dos embustes, por mais maquilhagem que se use”, declarou o candidato do PS à Camara de Vila do Conde Vítor Costa.
Os 18 candidatos do PS às câmaras municipais do distrito do Porto subscreveram um compromisso distrital em cinco áreas, consideradas fulcrais pelo Partido Socialista: mobilidade, transportes e bilhética; ambiente e sustentabilidade; fundos estruturais; educação, formação e emprego; e habitação e coesão social.