Última hora

Candidato do CDS-PP à Câmara de Vila do Conde Artur Bonfim defende nova ponte sobre rio Ave

14 Julho 2021
Candidato do CDS-PP à Câmara de Vila do Conde Artur Bonfim defende nova ponte sobre rio Ave
Política
0

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Vila do Conde defende a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave, para melhorar a circulação e as acessibilidades rodoviárias no concelho.
Artur Bonfim, de 65 anos, funcionário municipal e dirigente associativo, integrou a ideia num programa a apresentar futuramente e que vai propor aos vilacondenses, numa candidatura que diz reunir várias gerações de militantes e simpatizantes do CDS-PP.
“É preciso fazer um estudo aprofundado das acessibilidades e mobilidade em todo o concelho. Defendemos que uma ponte paralela à já existente do metro será uma resolução a curto prazo para desanuviar o trânsito. E para travar o estacionamento caótico na cidade, propomos uma solução, na Alameda dos Descobrimentos”, partilhou o candidato dos centristas.
O também presidente da concelhia do CDS-PP de Vila do Conde pretende, ainda, “projetar o rio Ave no plano turístico”, defendendo a construção e valorização de infraestruturas nas margens.
“Queremos criar condições a médio prazo para tornar o rio navegável e com um espírito desportivo. Queremos criar ou melhorar as praias fluviais existentes, recuperar património cultural ao longo das margens e construir um parque da cidade de raiz”, partilhou Artur Bonfim.
O candidato à Câmara de Vila do Conde prometeu, ainda, uma atenção especial para os problemas da classe piscatória local, nomeadamente a questão do assoreamento do barra na foz do Ave, e também às questões ambientais, quer na costa do concelho quer na Reserva Ornitológica de Mindelo.
Na cidade, Artur Bonfim defendeu uma mudança de paradigma na habitação social, criticando a ação da autarquia e propondo um novo modelo.
“Temos vários bairros sociais e há muito venho dizendo que, em vez de construir guetos na cidade, devíamos diversificar a habitação social pelo concelho, com moradias e pequenos núcleos, que dariam mais dignidade a quem lá vai morar, mas também responsabilidade no zelo do património municipal”, defendeu o candidato dos centristas à Câmara.
O atual executivo municipal de Vila do Conde é liderado pelo movimento independente NAU, da presidente Elisa Ferraz, que já anunciou que volta a candidatar-se e que elegeu no último sufrágio autárquico cinco elementos, a que se juntam três eleitos pelo PS e um do PSD.
Além da candidatura do CDS-PP, liderada por Artur Bonfim, também António Louro Miguel, pelo BE, a atual presidente de Câmara, Elisa Ferraz, pelo movimento independente NAU, Hugo Rei Amorim, pela CDU, Luís Vilela, do Chega, Pedro Soares, pelo PSD, e Vítor Costa, do PS, se apresentaram como candidatos à Câmara Municipal de Vila do Conde.