Última hora

Elisa Ferraz apresenta recandidatura à Câmara de Vila do Conde junto à Nau Quinhentista

2 Junho 2021
Elisa Ferraz apresenta recandidatura à Câmara de Vila do Conde junto à Nau Quinhentista
Política
0

Elisa Ferraz, atual presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, eleita pelo movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU), vai apresentar a recandidatura à autarquia vilacondense no próximo sábado, 5 de junho, pelas 15 horas, junto à Nau Quinhentista.
“É com muito gosto que vos comunicamos que a nossa NAU [Nós Avançamos Unidos] continua a sua viagem.
Gostaríamos de contar com a sua presença no dia 5 de junho – sábado – pelas 15h, junto à NAU quinhentista para apresentação pública da Recandidatura de Elisa Ferraz à Câmara Municipal de Vila do Conde”, tornou público a entidade organizadora.
O movimento independente NAU (Nós Avançamos Unidos), liderado por Elisa Ferraz, foi o vencedor das autárquicas de 2017 em Vila do Conde, ao conquistar as eleições com maioria absoluta, fazendo história num concelho socialista há mais de 40 anos.
Para a Câmara Municipal de Vila do Conde, o Movimento Independente Nós Avançamos Unidos conseguiu 47,7% dos votos, e conquistou 5 vereadores, contra 32% do PS, que elegeu 3 mandatos. A Coligação Mais Vila do Conde, entre PPD/PSD e CDS-PP, conseguiu 13% e colocou 1 vereador. A CDU chegou aos 2,2% e o BE teve 1,8%.
Para a Assembleia Municipal vilacondense, o movimento NAU alcançou 44,4% e conseguiu 13 deputados, o PS 32,5% e colocou 10 eleitos e a Coligação Mais Vila do Conde 14,4% e alcançou 4 representantes. A CDU chegou aos 2,8% e perdeu o mandato que tinha e o Bloco de Esquerda atingiu 2,4%.
Nas Assembleias de Freguesia, o movimento independente Nós Avançamos Unidos ganhou nas freguesias de Árvore, Azurara, Fajozes, Macieira da Maia, Vila Chã e Vila do Conde e na União de Freguesias de Malta e Canidelo.
Além da recandidatura de Elisa Ferraz, a ser apresentada no próximo sábado, 5 de junho, pelas 15 horas, junto à Nau Quinhentista de Vila do Conde, também Pedro Soares, pelo PSD, Vítor Costa, pelo PS, Luís Vilela, pelo Chega, e Hugo Rei Amorim, pela CDU, já foram apresentados como candidatos dos respetivos partidos à Câmara Municipal de Vila do Conde.