Última hora

Músico vilacondense Pedro Lima quer lançar disco a solo depois de mais de 25 anos em bandas

28 Maio 2021
Músico vilacondense Pedro Lima quer lançar disco a solo depois de mais de 25 anos em bandas
Cultura
0

Pedro Lima é músico, poeta e um apaixonado pela música. Tem 46 anos, é de Vila do Conde, e quer lançar um disco a solo depois de mais de 25 anos em bandas para comemorar a data, mas para isso precisa do apoio de todos.
O músico está a fazer uma campanha de angariação de fundos para suportar todos os custos inerentes à produção musical do álbum de comemoração dos mais de 25 anos de carreira e oferece um presente a todos quantos o ajudarem a atingir o seu objetivo.
Pedro Lima foi fundador dos “Primecut”, “Isolados”, “No Tolerance for Silence”, “Coldsun”, “Tuatara”, “Silverbullet” e “MOSH”. Com estes últimos, tocou no palco principal de Vilar de Mouros, para mais de 20 mil pessoas, em 2005, foi nomeado para banda revelação do ano, em 2007, ficando em segundo lugar, atrás de Buraka Som Sistema, e o videoclipe do EP “The Damage Done” foi selecionado para passar na MTV Portugal.
Com os “No Tolerance for Silence” e os “Coldsun”, Pedro Lima venceu todos os concursos de bandas em que entrou, a nível nacional, e com os “MOSH” abriu concertos para vários grupos estrangeiros de renome internacional, como Marilyn Manson, no Coliseu do Porto, em 2009, com a sala de espetáculos da cidade portuense esgotada.
Ainda com os “MOSH”, Pedro Lima fez uma Tour pela Península Ibérica e foram a banda convidada para o congresso mundial de uma marca de roupa de desportos radicais, em Bayonne, na França.
Com os “Silverbullet”, houve possibilidade de gravar com Jack Endino, produtor musical de Seattle, nos Estados Unidos da América, nome associado à editora Sub Pop Records, à cena grunge musical mundial e ao sucesso de bandas como Nirvana ou Soundgarden, mas entretanto a banda acabou.
O resultado final do disco a solo de Pedro Lima é da responsabilidade de André Indiana e de Paulo Praça.