Última hora

Conheça o Parque Desportivo do Corgo na antiga Emissora apresentado pelo PSD de Vila do Conde

12 Maio 2021
Conheça o Parque Desportivo do Corgo na antiga Emissora apresentado pelo PSD de Vila do Conde
Política
0

O Partido Social Democrata de Vila do Conde apresentou no final do mês de abril, como segundo projeto da candidatura, a construção do Parque Desportivo do Corgo, entre as freguesias de Árvore e Azurara, que terá um custo de 5 milhão de euros, repartidos por 12 anos.
O candidato dos sociais-democratas à Câmara Municipal de Vila do Conde, Pedro Soares, às próximas eleições autárquicas mostrou os contornos do projeto na sede do PSD vilacondense, considerando que é um “equipamento público de cariz social e com valência cultural”, “situado nos terrenos da antiga emissora nacional na freguesia de Azurara e Árvore”.
“Em primeiro lugar, esta opção surge como resposta à emergência de enquadrar uma solução para o edificado que se encontra devoluto e que neste momento serve como a refúgio para sem abrigos e toxicodependentes gerando inúmeras situações de risco. Também trata-se de encontrar um destino para a área de terreno atualmente em estado de abandono permitindo integrar soluções públicas dentro de terrenos igualmente públicos, ou pelo menos ligados ao sector público”, começou por dizer, em comunicado, o PSD de Vila do Conde.
“Em segundo lugar, trata-se de encontrar uma solução urgente às lacunas e reclamações das comunidades de Árvore e Azurara no que diz respeito à ausência de equipamentos desportivos e culturais de qualidade e dimensão. Desta forma, estas duas freguesias irão receber uma solução moderna, de qualidade e inovadora reforçando o nível de qualidade de vida nessas mesmas freguesias”, pode ler-se no comunicado entregue aos jornalistas.
“Em terceiro lugar, importa registar que a dimensão e características do projeto permitirão complementar a oferta de equipamentos para as restantes freguesias limítrofes e à cidade promovendo com isso um fluxo de pessoas reforçando a unidade concelhia e melhorando a qualidade de vida em termos gerais”, diz ainda o PSD de Vila do Conde no mesmo documento.
“Este projeto é uma das soluções enquadradas no grande plano de novas centralidades a ser apresentado proximamente, evidenciando que o projeto “Vila do Conde, parte de nós!” quer ser o ponto de partida para a modernização e evolução do nosso concelho nos próximos 12 anos”, lê-se no final do documento do PSD distribuído à comunicação social.
Pedro Soares, candidato do PSD à Câmara de Vila do Conde, apresentou, em março, como primeiro projeto da candidatura, a construção de uma nova ponte sobre o rio Este, com um custo de 1 milhão de euros.