Última hora

Victor Hugo Lopes é o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Vila do Conde

20 Abril 2021
Victor Hugo Lopes é o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Vila do Conde
Política
0

A Coligação Democrática Unitária (CDU), entre o Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), apresentou na passada sexta feira Victor Hugo Lopes, contabilista e microempresário na área da contabilidade, de 46 anos, como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila do Conde nas próximas eleições autárquicas.
Victor Hugo Lopes é “membro da Comissão Concelhia de Vila do Conde do PCP”, “Bacharel em Contabilidade e Gestão na ESEIG [Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão]”, “contabilista por conta de outrem e microempresário na área da Contabilidade”, e foi “membro da direcção da Associação de Estudantes da ESEIG”, “do Conselho Pedagógico da ESEIG” e do Conselho Municipal da Juventude de Vila do Conde entre 1996 e 1997”.
Segundo a Concelhia do PCP de Vila do Conde, no texto de apresentação da candidatura, o projeto terá um foco nas questões sociais.
“A CDU é a força de esquerda que dá voz e expressão aos interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações, que se bate pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à proteção social, pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes, agindo e dinamizando a luta, mas também propondo e avançando soluções”, refere o comunicado da apresentação das candidaturas a Vila do Conde.
No atual mandato autárquico, a CDU não conseguiu eleger elementos para o executivo camarário nem para a Assembleia Municipal de Vila do Conde.
O atual executivo de Vila do Conde é liderado pelo movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU), liderado por Elisa Ferraz, que ainda não anunciou uma recandidatura e elegeu no último sufrágio cinco elementos, a que se juntam 3 eleitos pelo PS e um do PSD.
As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).