Última hora

Sede do PSD Vila do Conde vandalizada e líder social-democrata Pedro Soares alvo de ameaças

2 Março 2021
Sede do PSD Vila do Conde vandalizada e líder social-democrata Pedro Soares alvo de ameaças
Local
0

A sede da comissão política concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila do Conde foi vandalizada pela segunda vez no espaço de um ano. Pedro Soares, líder da estrutura, diz que tem sido alvo de ameaças.
“Cuida-te”, “vou ser o teu maior terror” são mensagens que, no último mês, têm chegado a Pedro Soares, presidente da comissão política concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila do Conde.
“Tenho recebido mensagens ameaçadoras”, diz o líder social-democrata vilacondense, que este domingo voltou a encontrar vandalizada a sede da concelhia que lidera.
Pedras da calçada foram arremessadas da rua e fizeram estragos na sede da comissão política concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila do Conde, causando vários vidros partidos.
Esta é a segunda vez que o edifício é alvo de vandalismo no espaço de um ano. A primeira vez foi em maio de 2020, também durante um confinamento geral da população devido à pandemia de Covid-19.
Pedro Soares já fez queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) e diz não ter pistas sobre os motivos destes ataques, mas nas Redes Sociais faz notar a coincidência entre as ameaças e a apresentação das listas para as autárquicas.
“Coincidência ou não o facto é que ontem apresentamos todo o organograma de funcionamento da Candidatura à CM de Vila do Conde e reunimos com os nossos candidatos às Assembleias de Freguesias, tendo dado nota pública desse momento. Hoje aparece a sede vandalizada e aceleram as ameaças!!”, escreveu Pedro Soares nas Redes Socais, onde quis deixar claro que não será intimidado.
“Não me metem medo e muito menos às minhas gentes! Estes momentos tornam-nos mais fortes e unidos. O que garanto é que o meu rumo e do PSD/Vila do Conde está traçado e não serão estas agressões e ameaças que nos farão desviar. A democracia irá prevalecer e a nossa vitória será nas urnas e nunca no lamaçal que alguns nos tentam empurrar”, partilhou o líder social-democrata vilacondense Pedro Soares.