Última hora

Rio Ave e Moreirense empatam a um golo

15 Março 2021
Rio Ave e Moreirense empatam a um golo
Desporto
0

O Rio Ave e o Moreirense empataram este domingo a um golo, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.
A formação de Vila do Conde adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, por Aderllan Santos, e os locais restabeleceram a igualdade a sete do final, por intermédio de Felipe Pires.
“Falámos no intervalo: era fundamental ganhar estabilidade emocional, que nos dá estabilidade comportamental. Acho que se calhar foi um bocadinho por isso que se falhou tantos golos. A equipa, em alguns momentos, não foi assertiva. Agora, isso é um lado da questão, mínimo. Há um outro lado que tem de deixar-me satisfeito, que é o foco que a equipa tem no seu crescimento, na forma como aborda os jogos. Assim que acabou o jogo, pude reunir os jogadores, transmitir isso mesmo, o sentimento que estava a viver, porque o balneário sentia alguma frustração e, nestes momentos, é fundamental dizer às pessoas que o que vai marcar-nos é a forma como vamos reagir ao que nos acontece.
Apesar de tudo é um ponto na nossa caminhada e é com base no nosso comportamento que temos que analisar o jogo. Agora, o nível de satisfação tem a ver com o resultado. Seria de inteira justiça que o Rio Ave levasse os três pontos, porque efetivamente fomos a equipa que criou mais situações e assentaria bem a vitoria no jogo”, disse o treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso.
Na tabela classificativa, o Rio Ave mantém-se em nono lugar, com 26 pontos, enquanto o Moreirense caiu para o oitavo lugar, com 30 pontos.
“Penso que é um resultado justo. Não entrámos bem no jogo, tivemos 15 minutos em que não fomos tão agressivos e intensos quanto costumamos ser para podermos pressionar e permitimos que o Rio Ave tivesse mais bola, que estivesse mais instalado no nosso meio-campo defensivo e, através de lance de bola parada, sofremos golo. Depois, o Rio Ave ficou confortável a defender mais baixo, a poder explorar transição.
Na segunda parte, penso que fomos mais agressivos e intensos, procurámos mais os espaços nas costas do adversário, procurámos circular para atrair e, depois, explorar. Também me parece que as oportunidades de golo do Rio Ave voltam a surgir de lances simples da nossa parte, que podiam ter sido resolvidas de outra forma. Na parte final, ainda podia ter caído para nós, mas acaba por ajustar-se pela forma como reagimos ao golo. Valorizar os cinco jogadores que entraram”, disse o treinador do Moreirense, Vasco Seabra.
Na próxima jornada, o Moreirense desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira, sábado, às 15:30. O Rio Ave recebe o Belenenses SAD, domingo, às 15 horas.