Última hora

Pedro Soares integra lista de 51 candidatos a presidentes de câmara homologada pelo PSD

15 Março 2021
Pedro Soares integra lista de 51 candidatos a presidentes de câmara homologada pelo PSD
Política
0

O PSD apresentou na passada sexta feira mais 51 nomes homologados pela Comissão Política Nacional do partido como candidatos a presidentes de câmara nas próximas autárquicas.
Numa lista divulgada em Coimbra, estão incluídos o atual presidente do município da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, que se recandidata àquela câmara, Fermelinda Carvalho, que candidata a Portalegre, o ex-presidente da autarquia Luís Gomes a Vila Real de Santo António, José Manuel Silva a Coimbra e Pedro Pimpão a Pombal.
Na conferência de imprensa, Rui Rio afirmou que já estão anunciados cerca de metade dos candidatos do partido.
O presidente do PSD salientou que até ao final do mês todas as candidaturas do partido serão anunciadas.
Para o distrito do Porto, a Comissão Política Nacional do PSD já tinha aprovado os nomes de Aires Pereira (atual presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim), António Silva Tiago (atual presidente da Câmara Municipal da Maia), Antonino Sousa (atual presidente da Câmara Municipal de Penafiel), José Luís Gaspar Jorge (atual presidente da Câmara Municipal de Amarante) e Sérgio Humberto (atual presidente da Câmara Municipal da Trofa).
Na semana passada aprovou os nomes de Paulo Portela, em Baião, Bruno Pereira, em Matosinhos, Maria Amélia Ferreira, em Marco de Canaveses, Ricardo Sousa, em Paredes, Carlos Alves, em Santo Tirso, e Pedro Soares, em Vila do Conde.
Durante a sua intervenção, Rui Rio destacou que faz uma “avaliação bastante positiva” do processo de escolha de cabeças de lista às autárquicas até ao momento.
“Quando aparecem vaidades pessoais, a Comissão Política Nacional intervém e procura o candidato adequado às circunstâncias”, disse, sublinhando que o processo tem sido pacífico, “face àquilo que é o normal”.
O líder social democrata referiu ainda que, na próxima semana, será assinado um acordo nacional com o CDS-PP, para permitir que haja coligações às autárquicas com esse partido “em todos os concelhos em que ambas as concelhias o desejem e ambas as direções nacionais homologuem”.