Última hora

Impulsionador do Movimento Diz Não ao Paredão candidato independente à Câmara de Matosinhos

31 Março 2021
Impulsionador do Movimento Diz Não ao Paredão candidato independente à Câmara de Matosinhos
Política
0

O impulsionador do Movimento Diz Não ao Paredão, Humberto Silva, que contesta as obras no Porto de Leixões, é candidato independente à Câmara Municipal de Matosinhos, revelou esta terça feira o próprio.
“É com grande sentido de responsabilidade e de missão que me apresento como candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Matosinhos”, disse o também presidente da Associação Década Reversível (ADERE), de 34 anos.
Humberto Silva, que trabalha nesta autarquia do distrito do Porto, referiu que encabeça uma lista que tem o desafio de fazer mais e melhor, de trazer a mudança e de apresentar uma nova visão para a cidade.
“Somos pelo progresso e pelo ambiente, pelo desenvolvimento económico e social, pela sustentabilidade, pela qualidade de vida. Acima de tudo somos pela transparência da gestão pública e pela liberdade de decidir unicamente em prol da nossa terra”, afirmou o agora candidato independente à Câmara Municipal de Matosinhos, Humberto Silva.
O executivo municipal da Câmara de Matosinhos é atualmente constituído por cinco eleitos pelo Partido Socialista (PS), dois pelo movimento “Narciso Miranda, por Matosinhos”, dois pelo movimento “António Parada, Sim!”, um do Partido Social Democrata (PSD) e outro da Coligação Democrática Unitária (CDU).
Com Humberto Silva são, até agora, dois os candidatos à Câmara Municipal de Matosinhos, depois de o PSD ter anunciado que o seu candidato é o líder da concelhia social-democrata, Bruno Pereira, de 36 anos.
As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).