Última hora

Aires Pereira integra lista de 101 candidatos a presidentes de câmara homologada pelo PSD

4 Março 2021
Aires Pereira integra lista de 101 candidatos a presidentes de câmara homologada pelo PSD
Política
0

O PSD apresentou esta quarta feira uma lista de 101 nomes, homologados pela Comissão Política Nacional do partido, de candidatos a presidentes de outras tantas câmaras nas próximas Eleições Autárquicas, 77 indicados dos quais atualmente presidentes em exercício nas respetivas autarquias.
Numa lista esta quarta feira divulgada, o PSD inclui 77 presidentes de câmara que a Comissão Política Nacional apoia a recandidatura, entre os quais Carlos Carreiras em Cascais, Ricardo Rio em Braga, Salvador Malheiro em Ovar, Ribau Esteves em Aveiro, Almeida Henriques em Viseu ou Aires Pereira na Póvoa de Varzim.
“São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem, porque têm homologação garantida da direção nacional”, anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa na sede nacional do partido.
Numa outra lista divulgada, o PSD inclui mais 24 candidatos a presidentes de outros tantos municípios, muitos dos quais já foram candidatos noutras autárquicas sem terem sido eleitos e outros candidatam-se pela primeira vez, como o candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Não foram apresentados candidatos a nenhum dos municípios dos distritos de Beja e de Évora, nem candidatos a capitais de distrito como o Porto, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real. Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores) são outras cidades para as quais ainda não foram divulgados os candidatos do PSD.
Para o distrito do Porto, a Comissão Política Nacional do PSD já aprovou os nomes de Aires Pereira (atual presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim), António Silva Tiago (atual presidente da Câmara Municipal da Maia), Antonino Sousa (atual presidente da Câmara Municipal de Penafiel), José Luís Gaspar Jorge (atual presidente da Câmara Municipal de Amarante) e Sérgio Humberto (atual presidente da Câmara Municipal da Trofa).