Última hora

Vítor Costa quer renegociar ou mesmo resgatar a concessão de abastecimento de água à Indaqua

10 Janeiro 2021
Vítor Costa quer renegociar ou mesmo resgatar a concessão de abastecimento de água à Indaqua
Política
0

Vítor Costa foi este domingo eleito como o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Vila do Conde, depois de ter reunido 99% dos votos nas Eleições Primárias da Comissão Política Concelhia do PS vilacondense.
Num sufrágio que fez história no Partido Socialista (PS) a nível nacional, dado que foram as primeiras eleições primárias em estruturas locais do Partido Socialista (PS), Vítor Costa, candidato único, reuniu 2.378 dos 2.395 votos dos militantes e simpatizantes que participaram na iniciativa, havendo registo de 15 votos em branco e dois nulos.
Com a participação de mais de metade dos 4.023 eleitores que estavam inscritos nos cadernos [1.611 militantes e 2.412 simpatizantes], o agora legitimado candidato do PS à Câmara Municipal de Vila do Conde, considerou que foi dado “um grande exemplo de democracia, transparência e participação ao país”.
“É um sinal que quando as pessoas são chamadas para serem ouvidas participam na política. Indicia, também, que em Vila do Conde há um desejo por uma mudança na condução dos destinos do concelho. Ficou provado que as pessoas acreditam e confiam num projeto diferente”, disse Vítor Costa.
O também presidente do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde lembrou que a votação, que decorreu em dois dias e em 16 secções de voto em várias freguesias do concelho, espelha a abrangência do projeto político que pretende.
“Já estamos a preparar a nossa candidatura para as próximas eleições autárquicas, agregando pessoas e contributos, através de uma fase de auscultação, ouvindo todos os vilacondenses. Será um projeto o mais participado e abrangente possível”, assegurou Vítor Costa.
Nesse projeto do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde já há uma ideia bem definida, que passa por renegociar, ou mesmo resgatar, a concessão do sistema público de abastecimento de água, que em 2008 foi entregue a uma empresa privada.
“Tenho uma especial obrigação nessa questão, porque votei favoravelmente essa concessão. À data pareceu-nos que seria a melhor solução, mas dadas as circunstâncias, e passado estes anos, vemos que isso não se verificou”, disse o responsável socialista.
Vítor Costa aponta que, atualmente, Vila do Conde “tem das mais elevadas faturas da água em todo o país”, e diz que tem “um dever, por consciência, de acabar com esta injustiça”.
“Tudo farei para renegociar esse contrato com condições mais favoráveis para os vilacondenses e, se não houver hipótese, avançar mesmo com o resgate da concessão” garantiu o agora candidato socialista à Câmara Municipal de Vila do Conde.