Última hora

Rio Ave e Vitória de Guimarães empatam em Vila do Conde e vimaranenses somam primeiro ponto

28 Setembro 2020
Rio Ave e Vitória de Guimarães empatam em Vila do Conde e vimaranenses somam primeiro ponto
Desporto
0

Rio Ave e Vitória de Guimarães empataram, este domingo, sem golos, em encontro a contar para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de terem feito história ao eliminarem os turcos do Besiktas, os homens de Mário Silva não conseguiram ir além do mesmo resultado (empate) alcançado na primeira jornada em casa do Tondela (1-1).
“Nesta casa gostamos de ganhar sempre, mas acho que foi um jogo competitivo. Rodámos a equipa e os jogadores deram uma ótima resposta. Tivemos um jogo de 120 minutos há três dias contra uma equipa forte e que exigiu muito de todos nós. Era necessário gerir. Como perceberam, mudámos seis jogadores e isso transmite-nos confiança. Não fizemos o jogo que queríamos ofensivamente, ficámos um pouco aquém. Mas a resposta dos jogadores tem sido fantástica nesta série de muitos jogos em tão pouco tempo.
O jogo há três dias não pode servir de desculpa. Temos de estar preparados para este tipo de competição. Defrontámos uma equipa competente e que nos tapou o espaço interior. Tínhamos de jogar por fora e custou-nos perceber que o espaço estava aí. Depois de chegarmos aos corredores, poderíamos jogar mais por dentro como gostamos.
De uma forma geral, a posse de bola foi equilibrada e o número de remates também. Acho que foi um jogo competitivo. É certo que não fizemos mais porque o adversário não permitiu, mas também porque não tivemos critério para explorar o espaço no momento certo. Acho que fomos competitivos. Defrontámos uma equipa com muita mobilidade, mas encaixámos rapidamente em termos defensivos. Gostamos de ter mais bola, mas este jogo era difícil frente a uma excelente equipa.
Não gostamos de empatar, mas se não for possível ganhar… É um mal menor. Tem sido um início de época duro e os jogadores têm sido verdadeiros campeões, têm mostrado disponibilidade para o trabalho”, manifestou Mário Silva, treinador do Rio Ave, após o empate sem golos na receção ao Vitória de Guimarães, em jogo da segunda jornada da Liga.
Com este resultado, o Rio Ave é décimo classificado com dois pontos, enquanto o Vitória de Guimarães é 13.º, com um ponto.