Última hora

Rio Ave vence Boavista e alcança Liga Europa

27 Julho 2020
Rio Ave vence Boavista e alcança Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave garantiu este sábado a última vaga na Liga Europa em futebol, ao conquistar o quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol com um triunfo no reduto do Boavista por 2-0, em encontro da 34.ª jornada.
Os comandados de Carlos Carvalhal, que beneficiaram do empate 3-3 do Famalicão no Funchal, com o Marítimo, venceram no Bessa com um ‘bis’ do iraniano Taremi (17 e 84 minutos), que igualou na liderança dos marcadores os benfiquistas Pizzi e Vinícius.
“Acima de tudo quero dizer que conseguimos este objetivo. O Famalicão seria um justo representante de Portugal nas competições europeias. Sou amigo pessoal do João Pedro, convido-o sempre para o meu aniversário e olhem que não são assim muitos. É um excelente treinador.
Acabámos por ser mais regulares. Durante toda a época a equipa esteve em crescendo, manteve alguma regularidade. Sinto-me satisfeito por ver o trabalho reconhecido e ver gente que gosto feliz. Fico muito grato por ter representando o Rio Ave, por ter trabalhado com estas pessoas e pelo grupo de jogadores espetaculares. O plantel foi sempre recetivo a aprender para melhorar as suas vidas. Apresentámos futebol de qualidade que valorizou os jogadores e o Rio Ave vai sair beneficiado. A proposta de organização tática foi muito ousada, os jogadores evoluíram e atingimos um ponto de maturação muito alto antes da pandemia”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
Após a derrota por 2-0 frente ao Rio Ave, na última jornada da Liga, Daniel Ramos confirmou a saída do comando técnico do Boavista.
“Deixo o trabalho a meio? Sim, lamento por causa disso. Agora ficava tudo mais fácil até porque iria ter o que não tive. Entrei com a perspectiva de termos reforços em janeiro, mas não foi possível. Trabalhámos com o que tínhamos, não me lamentei. Foram jogadores vendidos e o clube teve retorno. Poderia fazer uma equipa de acordo com o que pretendo, dentro desta linha de futebol agressivo e intenso. Essa seria a lógica. Se o Boavista precisar de mim, voltarei. Agradeço a oportunidade à estrutura. Obrigado aos adeptos, eles são o que de mais valioso o clube tem.
Justificação para a saída? Desconheço. Ainda há muitas dúvidas no ar. O clube vai seguir um caminho que não sei qual é. Só não disse mais cedo que ia sair para não haver falatório. Vou seguir o meu caminho, espero que o Boavista continue a crescer a todos os níveis. Acredito que vou arrancar na próxima época, é importante poder escolher e fazer parte do processo. Se tiver de parar, paro. Vou pensar no que é melhor para mim. Dou preferência a ficar cá”, disse Daniel Ramos, treinador do Boavista.
A formação de Vila do Conde, que já tinha disputado a Liga Europa em 2014/15, 2016/17 e 2018/19, terminou com 55 pontos, contra 54 do Famalicão, que acabou em sexto e falhou a Liga Europa. O Boavista foi 12.º, com 39.