Última hora

Varzim acaba época e liberta jogadores e técnicos

4 Maio 2020
Varzim acaba época e liberta jogadores e técnicos
Desporto
0

O Varzim Sport Club, da II Liga Portuguesa de Futebol, comunicou que vai reunir com o plantel para fechar a época desportiva e encaminhar o grupo de trabalho para um período férias.
“No âmbito da decisão do Governo, alicerçada nos pareceres da DGS, para o encerramento do campeonato da II Liga, a direção do Varzim reúne-se, terça feira, com o plantel profissional e equipa técnica com o objetivo de fechar a época desportiva e encaminhar os seus profissionais para o período de férias”, anunciou o emblema da Póvoa de Varzim através de comunicado.
Os responsáveis do Varzim Sport Club, que já tinham lamentado o encerramento prematuro da competição, garantiram que vão prestar ao grupo de trabalho “os devidos esclarecimentos inerentes à medida tomada pelos organismos competentes”.
O Varzim Sport Club seguia no sexto lugar do campeonato, com 37 pontos, estando a 11 dos lugares de subida e com uma vantagem de 20 em relação às posições de despromoção.
O Governo permitiu o regresso da I Liga Portuguesa de Futebol, que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas, a partir de 30 e 31 de maio, e da final da Taça de Portugal, mas não da II Liga e quaisquer outras competições desportivas nacionais.
Estas medidas constam no plano de desconfinamento aprovado na quinta feira, em Conselho de Ministros, quanto à transição do Estado de Emergência, que cessou no passado sábado, para o Estado de Calamidade.
Em Portugal, devido à Covid-19 já morreram 1.063 pessoas, das 25.524 confirmadas como infetadas, mas há 1.712 casos recuperados.
No relatório de 4 de maio sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 260 casos confirmados de infeção em Vila do Conde, mais dois que ontem, e regista 136 na Póvoa de Varzim, mais um que domingo. Os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim perfazem hoje 396 casos na região, mais três que no dia anterior.