Última hora

O melhor guarda-redes de sempre do Boavista Futebol Clube é o vilacondense Alfredo Castro

9 Abril 2020
O melhor guarda-redes de sempre do Boavista Futebol Clube é o vilacondense Alfredo Castro
Desporto
0

A paragem nos campeonatos de futebol tem levado os clubes de portugueses a inovarem e a alargarem o número de iniciativas junto dos adeptos para que a ligação e a mística futebolística não se percam.
Desde o início do mês, o Boavista Futebol Clube está a proceder à eleição do melhor onze dos seus 116 anos de história e foi divulgado o resultado para a primeira posição, a de guarda-redes. E o vencedor foi o vilacondense Alfredo Castro, hoje com 57 anos de idade e treinador de guardiões de balizas no Boavista Futebol Clube, redes axadrezadas que defendeu entre 1984 e 1997. Com 46,3 por cento dos votos, Alfredo Castro ficou à frente de Ricardo, campeão nacional no Estádio do Bessa, em 2000/2001.
“É uma grande sensação. É um grande orgulho ter sido escolhido por tantos adeptos e simpatizantes do Boavista. Chegar até à percentagem que foi deixa-me realmente super feliz. Mesmo sabendo que a concorrência era muito forte, pois tenho a consciência de que todos os guarda-redes que passaram pelo Boavista tinham uma grande qualidade, só passaram pelo Boavista bons guarda-redes, e ter conseguido conquistar o primeiro lugar entre eles, ser considerado pelos boavisteiros o melhor, deixa-me muito honrado por tudo aquilo que eu fiz pelo Boavista e pelo meu trabalho desenrolado durante a minha época de futebolista profissional”, disse Alfredo Castro.
Em toda a sua carreira, Alfredo Castro jogou em apenas dois clubes: o Rio Ave Futebol Clube, entre 1981 e 1984, e o Boavista Futebol Clube, onde jogou de 1984 a 1998, ano em que pendurou as chuteiras, aos 35 anos de idade.
Alfredo Castro fez 63 jogos pelo Rio Ave Futebol Clube, 289 pelo Boavista Futebol Clube e três oficiais pela Seleção Nacional de Portugal, entre 1994 e 1996, ano em que participou no Europeu.