Última hora

Associação Comercial e Escola Profissional de Vila do Conde doam material ao Centro Hospitalar

3 Abril 2020
Associação Comercial e Escola Profissional de Vila do Conde doam material ao Centro Hospitalar
Tecnologia
0

A Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) e a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) fabricaram viseiras de proteção facial e acessórios para máscaras utilizadas pelos profissionais de saúde.
“Face à situação que atualmente se vive devido à Covid-19, tem havido falta de equipamentos de proteção individual, um pouco por todo o país, por isso, o Clube de Inovação e Tecnologia da Escola Profissional de Vila do Conde, recorrendo à impressão 3D, está a ajudar no combate à falta de material, produzindo, diariamente, dezenas de unidades”, tornou público, em comunicado, a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC).
“Com esta atitude, a Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) e a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) pretendem conseguir dar um pequeno contributo a todos aqueles que estão na frente da luta, para que consigam desempenhar as suas funções da forma mais confortável e segura possível”, pode ler-se no comunicado da associação de comerciantes vilacondenses.
Todos o material produzido pela Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) e pela Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC) vai ser doado graciosamente ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
No relatório de 3 de abril sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 40 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 27 na Póvoa de Varzim, perfazendo 67 na região.
Até esta sexta feira foram registadas 246 mortes (mais 37 do que no dia anterior, a maior subida até agora) e um total de 9886 casos de Covid-19 em Portugal, mais 852 do que na quinta feira, o que corresponde a uma taxa de crescimento de casos de 9,4%. Estão internadas 1058 pessoas e há 245 doentes nos cuidados intensivos (mais cinco do que na quinta feira). Os números foram divulgados esta sexta feira no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS).
Há ainda 5392 pessoas a aguardar resultado laboratorial e o número de pessoas recuperadas mantém-se nos 68. Para uma pessoa ser considerada “curada”, são precisos dois testes negativos. Quanto às vítimas mortais, 87% tinham mais de 70 anos. Há ainda 21 pessoas que morreram que tinham entre 60 e 69 anos; nove que tinham entre 50 e 59 anos; e duas mulheres que morreram tinham ente 40 e 49 anos.