Última hora

Deputado da Junta de Freguesia de Vila do Conde Bruno José Leite desvincula-se de Isaac Braga

5 Março 2020
Deputado da Junta de Freguesia de Vila do Conde Bruno José Leite desvincula-se de Isaac Braga
Política
0

Alcina Brito, Angélica Vilas Boas, Luísa Azevedo e Fernando Barbosa, da Assembleia de Freguesia de Vila do Conde, todos eleitos pelo movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU), em outubro de 2017, pediram a demissão dos cargos em desacordo com o presidente da Junta, Isaac Braga.
Os quatro ex-autarcas emitiram um comunicado a explicar a decisão, e onde repudiam as declarações de Isaac Braga contra a presidente de Câmara e de apoio a Vítor Costa, que recentemente anunciou a candidatura à presidência da Câmara pelo Partido Socialista (PS).
Aos 4 demissionários, junta-se, agora, Bruno José Leite Deputado da Junta de Freguesia de Vila do Conde, eleito também pelo movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU) de Elisa Ferraz.
“Foi hoje rececionada hoje pela Junta de Freguesia de Vila do Conde a minha carta de desvinculação do Movimento Isaac Braga Nós Avançamos Unidos, ficando como Independente na Assembleia da Junta de Freguesia.
Carta essa que está guardada a alguns meses, mas nunca foi entregue por pedido de algumas pessoas e em prol de não causar instabilidade.
Após a decisão do Sr. Presidente da Junta de Vila do Conde Isaac Braga, sem consultar todos os elementos do Grupo Isaac Braga – NAU na Assembleia, dando apenas conhecimento após a mesma já estar tomada pelo mesmo no dia anterior a divulgação.
Tomo a decisão de ficar como Independente em prol dos Vilacondenses e do Povo Caxineiro, e a eles representar, pois foram eles que me elegeram assim como a todos os deputados.
Não serei um elemento que vai ser do contra, vou ser um elemento que terei em conta apenas e só os interesses daqueles que nos elegeram, os Vilacondenses, nunca sobrepondo os meus interesses pessoais.
Estou e estarei disponível para trabalhar e ajudar quando me for solicitado, e a todos os Caxineiros e Vilacondenses estou e estarei sempre disponível para vos ouvir e ajudar.
Para terminar e perante toda a atualidade política de Vila do Conde tomarei uma posição de isenção tomando apenas partido dos Caxineiros e Vilacondenses”, tornou público, em comunicado, Bruno José Leite.