Última hora

Vítor Costa anuncia candidatura à Comissão Política do Partido Socialista de Vila do Conde

31 Janeiro 2020
Vítor Costa anuncia candidatura à Comissão Política do Partido Socialista de Vila do Conde
Política
0

Vítor Costa é candidato à liderança do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde nas próximas eleições para a Comissão Política Concelhia, que se realizam este sábado, 1 de fevereiro.
O professor adjunto no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) apresentou a candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde no Centro Municipal da Juventude, no passado sábado, 25 de janeiro.
“Entendo que é meu dever, enquanto militante do PS e cidadão vilacondense, servir o partido e o concelho. Com humildade e coragem decidi assumir este grande desafio”, salientou Vítor Costa, no dia 18 de novembro de 2019 num encontro informal com jornalistas.
“Tenho orgulho no papel que o partido teve no desenvolvimento do concelho, mas voltamos a precisar de alegria, força e esperança. Como fazê-lo? Com proximidade e diálogo, envolvendo todos os militantes. Venho pela positiva, para unir, construir e trabalhar. Sei que o desafio é de máxima exigência, mas conheço o PS e estou disposto a dar o melhor de mim”, destacou, ainda no encontro informal com os jornalistas, o antigo Vereador na Câmara Municipal de Vila do Conde, entre 2005 e 2013.
Agora, passados cerca de dois meses da manifesta intenção de se candidatar à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde, Vítor Costa apresentou o seu projeto publicamente, no Centro Municipal da Juventude, no passado sábado, 25 de janeiro, que se intitula: “Por Vila do Conde, Pelos Vilacondenses”.
Vítor Costa citou John Kennedy, no primeiro discurso como Presidente dos Estados Unidos: “Não pergunteis o que vosso país pode fazer por vós. Perguntai antes o que podeis fazer pelo vosso país”. E continuou, dizendo, “este é o momento para cada um de nós perguntar: o que podemos fazer pelo PS e por Vila do Conde, em vez do que o PS pode fazer por nós”.
“Vila do Conde com o PS contava. Os membros dos governos da direita e do PS respeitavam Vila do Conde. Vinham ao Concelho e à Câmara Municipal. Respondiam às exigências que eram feitas.
A grande diferença entre o passado e o presente está precisamente aqui. Hoje, Vila do Conde deixou de contar. Deixou de ter voz. Deixou de ser capaz de exigir aquilo que é preciso fazer. Para os governos e para a opinião pública nacional, Vila do Conde deixou de existir.
Isto que digo é factual. Nada tem a ver com a tradicional crítica política aos atuais detentores do poder municipal. Eles fazem o que podem. Infelizmente para Vila do Conde podem muito pouco.
Considero mesmo que temos o dever de ajudá-los a terminar com alguma dignidade o seu mandato”, atestou o candidato à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde.
“O PS atuará pela positiva. Da nossa parte que ninguém espere o bota-abaixismo tão usual na política. Denunciaremos o que nos parecer mal ou menos bem. Mas, que ninguém espere que percamos tempo em ser oposição inconsequente. O nosso tempo será ocupado em criar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentado do Concelho, para o bem-comum, para a qualidade de vida de todos os vilacondenses”, enfatizou Vítor Costa.
“Devemos pensar Vila do Conde a médio e longo prazo. Temos que definir e clarificar o nosso desígnio comum. Temos que ter um rumo.
Temos que ter a coragem, como a tiveram os vilacondenses nos descobrimentos, de ver e ir mais além”, frisou o candidato à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde.
“Os nossos objetivos são o desenvolvimento sustentado. Num mundo de profunda mudança tecnológica e económica e de enormes desafios ambientais. É a qualidade de vida. É o bem comum de Vila do Conde e das suas gentes.
Assumimos o objetivo de reafirmar Vila do Conde no panorama regional e nacional.
Conquistar a Câmara é consequência do trabalho que fizermos. Não queremos o poder pelo poder. Ter o poder na Câmara Municipal é apenas um meio para podermos fazer mais e melhor por Vila do Conde e pelos vilacondenses”, expressou Vítor Costa na apresentação da candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde no Centro Municipal da Juventude, no passado sábado, 25 de janeiro.
As eleições para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vila do Conde são este sábado, 1 de fevereiro, entre as 15 e as 19 horas.