Última hora

GNR detém dois homens em flagrante por furto em residência na Póvoa de Varzim

29 Outubro 2019
GNR detém dois homens em flagrante por furto em residência na Póvoa de Varzim
Local
0

O Comando Territorial da GNR do Porto anunciou hoje a detenção de dois homens, de 30 e 34 anos, por furto em interior de residência, na freguesia de Balazar, concelho de Póvoa de Varzim.
Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local onde detiveram, em flagrante delito, um dos suspeitos que estava no interior da residência.
“Nas diligências posteriormente efetuadas, os militares apuraram que estava envolvido mais um suspeito que acabou por ser localizado mais tarde”, acrescenta.
De acordo com a GNR, os dois homens são também suspeitos de terem tentado realizar um roubo pelo método de “carjacking”, na madrugada anterior, “da qual resultou um ferido, hospitalizado por ter sido agredido violentamente com um bastão de madeira”.
Na sequência desta operação foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo que resultaram na apreensão de uma guitarra elétrica com amplificador, um amplificador preto, uma bicicleta, uma garrafa de gás, uma caixa de primeiros socorros, uma máquina de medição de insulina, uma mala de viagem, uma televisão, um pé de cabra, um martelo, uma marreta e um leitor de DVD, entre outro material”.
Os artigos recuperados foram devidamente reconhecidos e entregues ao proprietário.
Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, vão ser presentes hoje ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.