Última hora

BE, CDS e PSD no Porto, PS e CDU em Lisboa no último dia de campanha para as Europeias

24 Maio 2019
BE, CDS e PSD no Porto, PS e CDU em Lisboa no último dia de campanha para as Europeias
Política
0

O último dia oficial de campanha para o Parlamento Europeu levou hoje PSD, CDS e BE ao Porto, enquanto PS e CDU escolheram a capital para as derradeiras iniciativas partidárias antes das eleições de domingo.
O cabeça de lista do PSD, Paulo Rangel, iniciou o dia com uma visita ao Instituto de Inovação em Saúde (i3S), no Porto.
De seguida, rumou a Vila Verde, em Braga, onde almoçou com militantes e simpatizantes, seguindo-se uma arruada no centro de Braga.
Pelas 18 horas, já de volta ao Porto, o presidente do PSD, Rui Rio, juntou-se à caravana social-democrata para uma arruada que se iniciou junto à estação de metro do Bolhão, com intervenções políticas e uma mega caravana.
O CDS também escolheu a baixa do Porto para as iniciativas de campanha, com os candidatos Nuno Melo e Pedro Mota Soares e a líder do partido, Assunção Cristas, a participarem durante a tarde numa arruada junto à Reitoria da Universidade do Porto.
Os candidatos Nuno Melo e Pedro Mota Soares estiveram em Vila do Conde numa reunião com os pescadores das Caxinas.
Na cidade do Porto também andou a caravana bloquista, que percorreu a Rua de Santa Catarina. Neste tradicional desfile, além dos candidatos, marcou presença a coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.
O PS escolheu Loures e Lisboa para as iniciativas finais de campanha.
A agenda do cabeça de lista, Pedro Marques, começou de manhã com contactos com a população em Moscavide. Depois, todas as ações contaram com a presença do secretário-geral do PS, António Costa.
António Costa participou no tradicional almoço na Cervejaria Trindade, onde discursou o antigo secretário-geral socialista e presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
Também no distrito de Lisboa andou a comitiva da CDU.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou em todas as iniciativas do último dia de campanha ao lado do cabeça de lista ao Parlamento Europeu, João Ferreira.
O dia começou com uma arruada no Barreiro, seguindo-se uma concentração no Largo do Chiado, em Lisboa.
Nas Eleições Europeias de 26 de maio são eleitos 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu e em Portugal concorrem 17 forças políticas.
O processo de eleição dos 751 deputados do Parlamento Europeu para a legislatura 2019-2024 arrancou na passada quinta feira, na Holanda e no Reino Unido, os dois primeiros países a votar num calendário que se estende até domingo, num universo de cerca de 400 milhões de eleitores europeus que os vão representar no Parlamento Europeu.