Última hora

João Malheiro apresenta livro Crónicas de Futebol e Bem Dizer em Vila do Conde

17 Janeiro 2019
João Malheiro apresenta livro Crónicas de Futebol e Bem Dizer em Vila do Conde
Cultura
0

O jornalista e comentador desportivo João Malheiro apresentou o seu mais recente livro, Crónicas de Futebol e Bem Dizer, em Vila do Conde.
Perante um plateia cheia e ladeado por António Simões, ex-jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica e da Selecção Portuguesa, que conquistou uma Taça dos Campeões Europeus pelo Benfica e o 3.º lugar no Mundial de 1966 pela Selecção Nacional, Rosa Mota, ex-atleta campeã olímpica, europeia e mundial da maratona, Carlos Cruz, locutor, jornalista, produtor de rádio e televisão, e Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde e ex-professora do jornalista, João Malheiro mostrou a sua paixão pelo futebol e, em particular, pelo Sport Lisboa e Benfica.
João Malheiro, que atualmente se divide entre Vila do Conde e Lisboa, salientou que o seu maior património é a amizade.
João Malheiro trabalhou no jornal O Jogo, Rádio Clube do Porto, Rádio Comercial, RTP, RDP/Antena 1 e TSF. João Malheiro é colaborador da Escola de Futebol Eusébio e dirigente do Clube Portugal, estrutura representativa dos antigos internacionais do futebol português. João Malheiro foi duas vezes Prémio Gandula, Prémio Fernando Vaz e Prémio Cândido de Oliveira, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol. João Malheiro é sócio e acionista do Sport Lisboa e Benfica, onde foi diretor de comunicação, entre novembro de 2000 e dezembro de 2003. João Malheiro escreveu As Estrelas, volume do livro oficial do centenário do Sport Lisboa e Benfica, e Memorial Benfica, sobre os 100 melhores jogadores da história do clube.
Nos últimos tempos, João Malheiro promoveu iniciativas destinadas a homenagear, entre outros, Eusébio, Coluna, Travassos, Hernâni, Vicente, Rocha, Damas, Toni, Chalana, Veloso, André, Paulo Futre, Rui Barros, Artur Agostinho, Carlos Cruz e as equipas campeãs europeias do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto (86/87).
O livro Crónicas de Futebol e Bem Dizer vai ser novamente apresentado em Lisboa, no Terreiro do Paço, a 25 de janeiro, uma data especial para João Malheiro por ser o dia de aniversário de Eusébio, pelas 18 horas.