Última hora

Novas taxas de IMI para 2019 aprovadas na Assembleia Municipal de Vila do Conde

2 Outubro 2018
Novas taxas de IMI para 2019 aprovadas na Assembleia Municipal de Vila do Conde
Política
0

Após alguns anos de discussão, a baixa do IMI e o IMI Familiar estiveram, na noite da passada quinta feira, 27 de setembro, em debate na Assembleia Municipal de Vila do Conde.
No período da ordem do dia estiveram em discussão diversos pontos. Ata da sessão ordinária da Assembleia Municipal de 27/06/2018; Ata da sessão extraordinária da Assembleia Municipal de 05/07/2018; Alterações parciais ao PDM; Taxa de IMI Familiar; Taxa de Derrama Municipal; Taxa de Direitos de Passagem; Participação Municipal no IRS 2018/2019; Constituição de Equipa de Intervenção Permanente; Requalificação da Rua Comendador António Fernandes da Costa, em Vila do Conde; Arranjos de passeios e interior do quarteirão da Rua e Travessa Gaspar Manuel e da Rua e Travessa João Ribeiro Gaio, em Vila do Conde; Arranjos de passeios e arruamento da Rua Vasco da Gama e Rua Emídio Guerreiro, em Vila do Conde; Complexo das Piscinas Municipais de Vila do Conde; Fornecimento de energia elétrica das instalações municipais para o ano de 2019; Fornecimento de Gasóleo para o município para o ano de 2019; Transportes Escolares; Contratualização Externa para a recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, Lavagem de Equipamento e Limpeza Urbana para 2019 e Informação da Presidente da Câmara sobre a atividade municipal foram os pontos da ordem do dia estiveram em debate na passada Assembleia Municipal de Vila do Conde.
Durante a última Assembleia Municipal de Vila do Conde foi aprovada uma das medidas que mais discussão política teve nos últimos dois anos.
O executivo da NAU, liderado por Elisa Ferraz, baixou mais uma vez o IMI, para 0,36 e aplicou o IMI familiar, para que em 2019 as famílias numerosas de Vila do Conde paguem menos IMI. Elisa Ferraz explica que seguiu apenas o objetivo de continuar a descer o Imposto Municipal sobre Imóveis, de acordo com o orçamento que tem para gerir. A presidente da Câmara de Vila do Conde afirmou na Assembleia Municipal que só vai haver IMI Familiar porque há margem financeira.