Última hora

Vila do Conde apresenta Um Porto para o Mundo no Fórum Norte Yoga

20 Março 2018
Vila do Conde apresenta Um Porto para o Mundo no Fórum Norte Yoga
Cultura
0

Vila do Conde esteve presente no Fórum Norte Yoga 2018 para testemunhar o quanto o teatro musical de rua “Um Porto para o Mundo”, cuja primeira edição foi apresentada ao público em 2015, contribui para aumentar a identidade, o bairrismo e a ligação entre a comunidade de Vila do Conde.
“Um Porto para o Mundo” é um projeto para a comunidade e feito pela comunidade de Vila do Conde, envolvendo mais de 400 pessoas, cuja faixa etária varia entre os 4 e os 80 anos.
“Um Porto para o Mundo” traça uma narrativa através da construção naval de madeira, demonstrando como é possível, de forma coerente e linear no tempo, contar a História de Vila do Conde e do seu concelho.
O Fórum Norte Yoga 2018 decorreu no Porto, no passado fim de semana, e teve como objetivo alertar para os benefícios das empresas e instituições promoverem a produtividade junto dos colaboradores com base em sentimentos de felicidade.
O Fórum Norte Yoga 2018 é organizado pela Federação Regional do Yoga do Norte, com a coorganização da Confederação Portuguesa do Yoga e o apoio da Porto Business School e da Câmara Municipal do Porto, destinando-se aos colaboradores das empresas e instituições públicas da região Norte de Portugal e da Galiza.
“É preciso interagir com amor. (…) Dirigir é amar”, defende Catarina Ferreira, presidente da Federação Regional do Yoga do Norte, a entidade que organizou o Norte Yoga 2018, um fórum sobre as boas práticas que podem ser incluídas nas instituições e empresas para promover produtividade, excelência e felicidade, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Felicidade, que se celebra a 20 de março. Catarina Ferreira garante que aulas de ioga para executivos, ginástica à hora de almoço ou uma aplicação no telemóvel que conte os passos diários promovendo a atividade física junto dos colaboradores são algumas dicas que as cerca de 20 empresas e instituições que participaram no Fórum Norte Yoga 2018 partilharam com outras congéneres para uma melhor e maior produtividade com felicidade.