Última hora

Ânser Coelho é o novo presidente da Juventude Socialista de Vila do Conde

7 Novembro 2017
Ânser Coelho é o novo presidente da Juventude Socialista de Vila do Conde
Política
0

O jovem vilacondense Ânser Coelho, de 22 anos de idade, foi eleito, no passado dia 3 de outubro, presidente da Juventude Socialista do Partido Socialista de Vila do Conde.
A eleição de Ânser Coelho decorreu na sede do partido em Vila do Conde, no Largo dos Artistas, e o jovem vilacondense, que milita há 6 anos no Partido Socialista, encabeçou a única lista a sufrágio.
Ânser Miguel de Sousa Coelho nasceu a 6 de fevereiro de 1995, em Vila do Conde e é o mais novo de oito irmãos.
Ânser Coelho foi atleta de canoagem no Clube Fluvial Vilacondense, de Futsal no Rio Ave Futebol Clube, e de Basquetebol no Clube Desportivo José Régio.
Ânser Coelho diz que sempre foi “habituado a valores como a partilha, o apoio e a ajuda aos outros”.
Desde jovem, durante o percurso escolar secundário, Ânser Coelho esteve envolvido em listas académicas para a Associação de Estudantes, aptidões essas que veio a amadurecer mais tarde na Universidade.
É estudante de Geografia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde se tem destacado no associativismo académico em prol da defesa do movimento estudantil de letras de Coimbra.
Enquanto candidato ao Conselho Geral da Universidade de Coimbra, lutou, e luta, “pela defesa da universidade pública, contra a implementação do regime fundacional na Universidade de Coimbra e contra as propinas no ensino superior”.
Ânser Coelho faz, ainda, parte da organização da Queima das Fitas de Coimbra, trabalhando na área da Imprensa e Divulgação.
Neste momento, Ânser Coelho exerce funções de tesoureiro do núcleo de estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é 1.º Secretário da Comissão Política Federativa da JS Porto e tem, agora, o desafio de liderar a Juventude Socialista de Vila do Conde.