Última hora

Lúcio Ferreira retoma a presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde

24 Outubro 2017
Lúcio Ferreira retoma a presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde
Política
0

Abel Maia, em representação do Presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, Mário Almeida, ausente da cidade entre 18 e 22 do corrente mês, deu posse a Lúcio Ferreira para a presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde, no passado dia 21 de outubro.
Após a tomada de posse, decorreu a eleição da Mesa da Assembleia Municipal, que passa agora a ter novamente Lúcio Ferreira, como Presidente, e Vítor Reis e Marta Simães como Secretários, eleitos pelo Movimento Independente Nós Avançamos Unidos. Os três membros foram eleitos pelos 48 deputados da Assembleia Municipal de Vila do Conde com 23 votos a favor, 16 contra e nove votos em branco.
“Cumprirei as minhas funções de modo isento e apartidário, lutando sempre, mas sempre, pela desmistificação da Assembleia Municipal, que considero ser o centro fulcral do poder local democrático”, começou por dizer Lúcio Ferreira na tomada de posse.
“A Assembleia Municipal terá que ser sempre um órgão de controle e fiscalização da atividade da Câmara Municipal, onde o debate deverá ser feito com elevação e respeito pelas normas regimentais e onde cada vilacondense se sinta representado pelos cidadãos em que votou e desse modo façam ouvir a sua voz de apoio ou de oposição à atividade do Executivo Municipal.
Tudo farei para que este órgão, a Assembleia Municipal, seja um fórum de debate aberto, com a dignidade institucional que a Lei lhe confere.
A todos exorto que sejam sempre coerentes com os princípios que defendemos, justos e intransigentes na defesa dos nossos ideais, dos ideais de cada um, frontais no debate, de ideias, com os nossos adversários, mas sempre, e sempre, cordiais no trato”, disse Lúcio Ferreira, a finalizar o discurso de tomada de posse da presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde.
Lúcio Maia Ferreira, Advogado de profissão, foi Deputado à Assembleia da República na IX e X Legislaturas, entre 2005 e 2009 e 2009 e 2011, eleito pelo Partido Socialista, membro da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde, Presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, Presidente da Assembleia Freguesia de Vairão, Presidente da Junta de Freguesia de Vairão, Primeiro Secretário da Assembleia Municipal de Vila do Conde, Vice-Presidente da Assembleia Metropolitana do Porto, Presidente do Clube Fluvial Vilacondense, Vice-Presidente e Presidente adjunto do Rio Ave F.C., Sócio Fundador e Presidente da Assembleia Geral da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Vairão e Sócio Fundador e Presidente da Assembleia Geral do Clube de Caçadores do Concelho de Vila do Conde.
A próxima Assembleia Municipal de Vila do Conde vai realizar-se no mês de dezembro, em data, local e hora a designar por Lúcio Ferreira.