Última hora

Elisa Ferraz arrebata vilacondenses e conquista Vila do Conde ao PS

2 Outubro 2017
Elisa Ferraz arrebata vilacondenses e conquista Vila do Conde ao PS
Política
0

O Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos, liderado por Elisa Ferraz, foi o grande vencedor das Autárquicas de Vila do Conde, ao conquistar as eleições com a maioria absoluta, fazendo história num concelho socialista há mais de 40 anos.
Elisa Ferraz, presidente em exercício eleita em 2013, então pelas listas do Partido Socialista, avançou para estas eleições como cabeça de lista do Movimento Independente Nós Avançamos Unidos.
Depois de muitas trocas de galhardetes durante os últimos meses, Vila do Conde foi a votos e o Movimento Independente Nós Avançamos Unidos, liderado por Elisa Ferraz, foi o grande vencedor do sufrágio nas Eleições Autárquicas.
Para a Câmara Municipal de Vila do Conde, o Movimento Independente Nós Avançamos Unidos conseguiu 47,7% dos votos, e conquistou 5 vereadores, contra 32% do PS, que elegeu 3 mandatos. A Coligação Mais Vila do Conde, entre PPD/PSD-CDS-PP, conseguiu 13% e colocou 1 vereador. A CDU chegou aos 2,2% e o BE teve 1,8%.
Para a Assembleia Municipal, os Movimentos de Cidadãos alcançaram 44,4% e conseguiram 13 deputados, o PS 32,5% e colocou 10 eleitos e a Coligação Mais Vila do Conde 14,4% e alcançou 4 representantes. A CDU chegou aos 2,8% e perdeu o mandato que tinha e o Bloco de Esquerda atingiu 2,4%.
Nas Assembleias de Freguesia, o Movimento Independente Nós Avançamos Unidos ganhou nas freguesias de Árvore, Azurara, Fajozes, Macieira da Maia, Vila Chã e Vila do Conde e na União de Freguesia de Malta/Canidelo.
O Movimento Independente PPT ganhou em Bagunte/Ferreiró/Outeiro e Parada.
O Movimento Independente VIMOS conquistou Vilar/ Mosteiró.
O Movimento Independente UTT venceu Touguinha/Touguinhó.
O PS venceu nas freguesias de Aveleda, Gião, Guilhabreu, Junqueira, Labruge, Mindelo, Modivas e nas Uniões de Freguesia de Fornelo/Vairão, Retorta/Tougues e Rio Mau/Arcos.
A Coligação Mais Vila do Conde manteve Vilar do Pinheiro.
Elisa Ferraz fez a festa da vitória em frente à Nau Quinhentista de Vila do Conde e começou por dizer, emocionada, que “esta história, a nossa vitória, é, antes de mais e sem dúvida nenhuma, a vitória do povo de Vila do Conde”.
“Obrigada a todos, estarão eternamente no meu coração, pelo vosso empenho, pela vossa coragem, pela vossa confiança, pela vossa amizade, pela vossa vontade de contribuir para um tempo novo em Vila do Conde”, continuou a líder do Movimento Independente Nós Avançamos Unidos
“Nesta hora em que celebramos esta extraordinária vitória que ficará na história do nosso concelho, e talvez no nosso país, saúdo os outros candidatos nestas eleições em Vila do Conde, a quem dirijo uma palavra de respeito”, assumiu Elisa Ferraz.
“É uma vitória da coragem, do caráter e da libertação. É uma daquelas vitórias pela qual fica marcada uma vida inteira”, afirmou a líder do Movimento Independente Nós Avançamos Unidos, quando se referia ao marido, Luís Ferraz, falecido a 27 de maio deste ano.
“A partir de hoje serei com muita honra e muito orgulho a presidente de todos os Vilacondenses”, destacou Elisa Ferraz.
“Vamos trabalhar com muito afinco e colocar em prática o que definimos como nossos grandes objetivos. Fá-lo-emos, com uma força redobrada e com o entusiasmo de sempre, lutando pelo desenvolvimento de Vila do Conde e pelos superiores interesses dos Vilacondenses”, sublinhou a líder do Movimento Independente Nós Avançamos Unidos.
“Os princípios que tornamos públicos vão manter-se. A nossa atuação vai reger-se, como sempre dissemos, por princípios de ética, de verdade, de igualdade, de democracia e de liberdade neste nosso concelho”, manifestou Elisa Ferraz.
“Queremos pôr em prática uma política de proximidade onde todos têm um papel ativo e onde ninguém, nunca, se sinta descriminado. O nosso projeto é abrangente e inclusivo. Nele cabem todos, independentemente das suas convicções ideológicas, políticas ou religiosas”, afirmou Elisa Ferraz.
“A partir de agora, nós, e todos os Vilacondenses, avançamos unidos”, terminou a vencedora das Eleições Autárquicas em Vila do Conde.
Elisa Ferraz quebrou, assim, um ciclo de 43 anos de governação do Partido Socialista em Vila do Conde.