Última hora

Rua de Vila do Conde causa acidentes e ferimentos em pessoas

21 Julho 2017
Rua de Vila do Conde causa acidentes e ferimentos em pessoas
Local
0

Durante os últimos anos, têm-se verificado vários acidentes na rua Joana Maria de Jesus, uma das artérias de ligação à Praça José Régio, na freguesia de Vila do Conde.
Algumas das lajes de granito do corredor central da rua têm cedido com o tempo e provocado quedas. Uma vez que a laje cede de um lado e levanta do outro origina tropeções e quedas, que ultimamente têm ocorrido com mais frequência, por andar mais gente a passear pela Praça José Régio.
A grande maioria das vítimas são as pessoas mais idosas, principalmente as com menor mobilidade e com pouca destreza física.
Só durante este mês de julho a contagem já vai em pelo menos 3 pessoas feridas. Na passada sexta feira, dia 7, duas senhoras, carregadas com sacos de compras, tropeçaram, caíram e magoaram-se. Na terça feira, dia 11, deu-se mais uma queda, mas desta vez um senhor.
Os serviços da Câmara Municipal de Vila do Conde foram, mais uma vez, alertados para a situação das lajes de granito levantadas no corredor central de granito da rua Joana Maria de Jesus, mas, até ao dia de hoje, nada foi feito para prevenir mais tropeções ou quedas.